Pages

Hoje é dia 4 de abril. Você já rezou para Santo Isidoro de Sevilha?

É, hoje é 4 de abril de 2011. Você já fez as suas preces para Santo Isidoro de Sevilha?

Como?! Não sabe do que eu estou falando? Não sabe nem quem é o santo? Calma, eu explico:
Santo Isidoro (c.560-636), nascido em Sevilha na época visigoda, foi bispo nesta cidade de 600 a 636. É um dos grandes elos de transmissão da cultura clássica para a Idade Média. Sua obra Etimologias é uma espécie de enciclopédia, muitíssimo utilizada ao longo de toda a Idade Média. Tanto assim que mesmo em autores muito posteriores, como Tomás de Aquino, encontram-se referências a esta obra. Ao examinar uma questão qualquer, o autor medieval costumava analisar a etimologia das principais palavras envolvidas na discussão. Não o fazia para ostentar erudição, mas por basear-se na convicção de que a denominação da palavra podia conter em si informações sobre a própria realidade referida.
Esse texto eu peguei desse texto aqui. Se alguém quiser continuar com a leitura.

Mas por que eu estou falando do santo?

Simples, porque Santo Isidoro de Sevilha é considerado o padroeiro da Internet e dos internautas.

É sério. Até a Internet tem o seu santo padroeiro. Tá duvidando? Basta dar uma lida nesse texto.

E o santo até tem uma oração. É essa abaixo:
Deus eterno e todo poderoso, que nos criou à sua imagem e semelhança e nos fez procurar tudo que é bom, verdadeiro e belo, especialmente na divina pessoa de Seu Filho unigênito, Nosso Senhor Jesus Cristo, permita-nos que, através da intercessão de Santo Isidoro, bispo e doutor, durante nossas jornadas pela Internet nós dirijamos nossas mãos e olhos apenas ao que é agradável a Vós e tratemos com caridade e paciência todas as almas que encontremos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
Isso também é sério. Aqui ó. É sério.

Portanto, quando for navegar na Internet, nada de navegar em sites que não são agradáveis a Nosso Senhor. Nada de acessar o Youporn, Redtube, Pornotube, Pornhub, Tube8, Keezmovies, Xvideos, Rawtube, Empflix, Megaporn, Megarotic, Maxporn, Shufuni, Spankwire, Lubetube, Extremetube, Alotporn, Youjizz, Drjizz, Yaptube, xHamster, Xtube, Skimtube e assemelhados (sim, essa é uma tentativa de caçar paraquedistas. E daí? Caçar paraquedistas não é pecado).

E Santo Isidoro também é o santo padroeiro dos historiadores. Eis um santo para ajudar na conversão de historiadores ateus pecadores e levá-los para o caminho de Nosso Senhor.

artigos relacionados

0 comentários: