Pesquisar este blog

Orkuteiros, tomem muito cuidado

Não é novidade para ninguém que a segurança do orkut é extremamente falha. Vira e mexe aparece uma falha que coloca a todos os usuários e donos de comunidades (especialmente daquelas que possuem milhares e milhões de integrantes) em estado de atenção. Há algum tempo atrás vi um vídeo que ensinava como invadir um perfil usando um arquivo javascript. O vídeo está abaixo (peço um pouco de paciência porque ele tem oito minutos):


Pois é, é isso que vocês abaram de assistir. Uma falha do orkut explorada com um mísero arquivo de Javascript. Isso mostra como a segurança do site é muito falha, e ainda precisa melhorar muito.

PS1: Não adianta pedir esse javascript porque eu não sei onde se encontra e não tenho. Mesmo se eu soubesse eu tivesse esse arquivo eu não falaria. Mesmo porque, creio que essa falha já tenha sido consertada.

PS2: Esse texto não tem como objetivo ensinar a como roubar comunidades, nem perfis e sim alertar sobre os perigos de se clicar em tudo que é lugar. Mesmo porque, como foi dito no vídeo, roubar comunidades e perfis é CRIME!
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST