Pesquisar este blog

Artista e arte popular, de qualidade

Quase sempre, quando se ouve falar em artista popular, vem em mente aqueles malabaristas horriveis e aqueles palhaços sem graça. Ou então, só de ouvir falar em arte, vem em mente aquelas esculturas e pinturas que não representam nada e que qualquer débil mental poderia ter feito; feitas por artistas (a grande maioria, estudantes universitários de artes) que são bons mesmos na arte de enganar e fazer a gente acreditar que essas coisas são criações artísticas, conforme irônica e divertidamente disse o Cardoso.

Só que, em mais uma das minhas várias andanças pela Internet, encontrei algo muito interessante. Trata-se de um artista que faz a publicação de suas obras na rua. Mais precisamente, na frente da sua casa.

O artista é um paraibano de João Pessoa, chamado Reginaldo Soares Coutinho, mais conhecido por Régis Soares, que atua como chargista, caricaturista e cartunista. As obras que ele expõe, por mais de 20 anos, são charges; essas charges que todos gostam (ok, nem todos). Praticamente todas as charges de autoria do Régis são charges políticas; são charges que denunciam, criticam, ironizam e satirizam a situação da política nacional (em especial do estado da Paraíba e da cidade de João Pessoa), mas sem entrar nos clichês, neuroses e divagações do chagistas e cartunistas políticos típicos. Como se trata de charges políticas, precisa dizer que já foi pedido para que elas fossem retiradas das ruas? E precisa dizer qual foi(foram) o(s) motivo(s)?

Para quem quiser saber mais sobre o artista, é só clicar aqui e acessar o site. A galeria de charges pode ser vista clicando aqui (ainda bem que não é um fotolog).
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST