Pesquisar este blog

Artista e arte popular, de qualidade

Quase sempre, quando se ouve falar em artista popular, vem em mente aqueles malabaristas horriveis e aqueles palhaços sem graça. Ou então, só de ouvir falar em arte, vem em mente aquelas esculturas e pinturas que não representam nada e que qualquer débil mental poderia ter feito; feitas por artistas (a grande maioria, estudantes universitários de artes) que são bons mesmos na arte de enganar e fazer a gente acreditar que essas coisas são criações artísticas, conforme irônica e divertidamente disse o Cardoso.

Só que, em mais uma das minhas várias andanças pela Internet, encontrei algo muito interessante. Trata-se de um artista que faz a publicação de suas obras na rua. Mais precisamente, na frente da sua casa.

O artista é um paraibano de João Pessoa, chamado Reginaldo Soares Coutinho, mais conhecido por Régis Soares, que atua como chargista, caricaturista e cartunista. As obras que ele expõe, por mais de 20 anos, são charges; essas charges que todos gostam (ok, nem todos). Praticamente todas as charges de autoria do Régis são charges políticas; são charges que denunciam, criticam, ironizam e satirizam a situação da política nacional (em especial do estado da Paraíba e da cidade de João Pessoa), mas sem entrar nos clichês, neuroses e divagações do chagistas e cartunistas políticos típicos. Como se trata de charges políticas, precisa dizer que já foi pedido para que elas fossem retiradas das ruas? E precisa dizer qual foi(foram) o(s) motivo(s)?

Para quem quiser saber mais sobre o artista, é só clicar aqui e acessar o site. A galeria de charges pode ser vista clicando aqui (ainda bem que não é um fotolog).
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST