Pesquisar este blog

Isso é primeiro mundo

Sempre ouvimos falar que o primeiro mundo é perfeito. Tudo funciona, as pessoas vivem bem e felizes e não há nenhum desses problemas que nós enfrentamos, como violência, serviços públicos precários, criminalidade, entre outros.

Pois agora prepare-se Pollyanna, prepare-se para perder um pouco essa visão romântica. Na Itália, os moradores da cidade de Nápoles enfrentam há bastante tempo um sério problema com o lixo que se avoluma nas ruas.

Surpreso com o fato de existir o problema do lixo? Então espera que tem mais. Por causa desse problema do lixo, houveram diversas manifestações de pessoas revoltadas com a situação.

Impressionado por não existir pessoas felizes no primeiro mundo? Calma que ainda tem mais. Com todo esse problema do lixo, quem ganha (e muito) é a máfia (é, existem organizações criminosas no primeiro mundo). Estima-se que a Camorra (a máfia napolitana) fature alto com as agressões ambientais ocasionadas com o problema do lixo.

E agora Pollyanna? Viu um pouco da realidade dos países do primeiro mundo? Viu como nenhum país está livre de problemas? Viu que pessoas, quando estão descontentes, se revoltam e se rebelam mesmo? Percebeu que sempre tem alguém que ganha com os problema dos outros (não importa quem sejam esses outros)?

Isso é primeiro mundo. Não é tão diferente.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST