Pesquisar este blog

Isso é primeiro mundo

Sempre ouvimos falar que o primeiro mundo é perfeito. Tudo funciona, as pessoas vivem bem e felizes e não há nenhum desses problemas que nós enfrentamos, como violência, serviços públicos precários, criminalidade, entre outros.

Pois agora prepare-se Pollyanna, prepare-se para perder um pouco essa visão romântica. Na Itália, os moradores da cidade de Nápoles enfrentam há bastante tempo um sério problema com o lixo que se avoluma nas ruas.

Surpreso com o fato de existir o problema do lixo? Então espera que tem mais. Por causa desse problema do lixo, houveram diversas manifestações de pessoas revoltadas com a situação.

Impressionado por não existir pessoas felizes no primeiro mundo? Calma que ainda tem mais. Com todo esse problema do lixo, quem ganha (e muito) é a máfia (é, existem organizações criminosas no primeiro mundo). Estima-se que a Camorra (a máfia napolitana) fature alto com as agressões ambientais ocasionadas com o problema do lixo.

E agora Pollyanna? Viu um pouco da realidade dos países do primeiro mundo? Viu como nenhum país está livre de problemas? Viu que pessoas, quando estão descontentes, se revoltam e se rebelam mesmo? Percebeu que sempre tem alguém que ganha com os problema dos outros (não importa quem sejam esses outros)?

Isso é primeiro mundo. Não é tão diferente.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST