Pesquisar este blog

A maior sacanagem de todos os tempos

Em primeiro lugar: Calma pessoal! Apesar do título, esse texto não tem nada (absolutamente nada) de putaria e outras perversões, mas mesmo assim o que eu vou mostrar é uma tremenda sacanagem.

Recebi por e-mail há alguns dias atrás uma mensagem sobre uma questão do vestibular da FUVEST que deixou o pessoal extremamente revoltado e irado. A questão era da prova de matemática do vestibular de 2001 (corrijam-me se eu estiver errado). O e-mail não falava se era uma prova da primeira ou da segunda fase. Olha só que questão mais absurda (a resposta está logo abaixo à questão. Está em branco, basta selecionar a frase). Quem teve de resolver essa questão não ficou revoltado a toa. Aí vai:
Dada a seguinte sequência numérica abaixo:

2, 10, 12, 16, 17, 18, 19.

Qual é o próximo número dessa sequência?

Resposta: 200, pois duzentos começa com a letra d.
Repararam agora? Sentiram o drama? Viu como, não tendo nada a ver com putaria e perversão isso é uma tremenda sacanagem? :D

Já não basta ter que pagar caro (e algumas vezes muito caro) para poder prestar vestibular. Já não basta toda pressão, nervosismo, estresse, agitação por disputar com diversas pessoas uma vaga numa universidade pública num processo injusto e que não avalia nada. Com tudo isso, ainda aparece um engraçadinho, um moleque, um fanfarrão e faz esse tipo de pergunta numa prova de matemática. Fala a verdade. Não é para ficar revoltado?

Talvez esse seja um indício da decadência da FUVEST para promover o vestibular. Aliás, talvez seja um indício da decadência do vestibular como processo de seleção.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST