Pesquisar este blog

Vossa Excelência, o senhor é um fanfarrão!

O hype que envolve o filme "Tropa de Elite" ainda continua forte. Mas muito forte, mesmo quatro meses depois do lançamento do filme. Alguém duvida?

Pois não duvide, já que querem transformar o símbolo e a farda do BOPE em patrimônios culturais.

É isso mesmo que você ouviu. A nobre, curiosa e justa homenagem saiu da cabeça do deputado estadual pelo Rio de Janeiro e representante do povo fluminense, Flávio Bolsonaro (olha o sobrenome). Segundo o deputado, a caveira com uma faca enfiada possui toda uma aura que mexe com os bandidos. E com o tombamento da caveira, os bandidos passariam a ficar ainda mais apavorados.

O curioso (e mais triste) é que, mais uma vez, gasta-se energia com algo completamente inútil e que não vai ter resultado nenhum na sociedade. Quer que o BOPE e outros policiais sejam respeitados, admirados e, principalmente, temidos? Pois que os políticos gastem mais energia em colocar mais e melhores armas nas mãos de políciais, em pagar melhores salários e que afastem os policiais corruptos. Nessas coisas, ninguém quer pensar, mas em idiotice, eles trabalham bastante.

Mais sobre o tal projeto de lei (e a justificativa para a criação desse projeto de lei) pode ser visto aqui. Visitem se quiserem rir (ou chorar, não sei o que é mais apropriado). Definitivamente, essa lei entra para o rol das leis mais estapafúrdias que podem sair das cabeças de nossos representantes.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST