Pesquisar este blog

Campinas agitadíssima

Está para se aproximar um evento que, há quase 100 anos, mexe muito com a cidade de Campinas, e com os campineiros. Há diversos anos atrás, esse evento acontecia, em média, três vezes por ano; e a cada vez que esse evento acontecia, a mobilização dos campineiros e o grau de agitação que era presente na cidade aumentava cada vez mais. Nos últimos anos, esse evento aconteceu com menos frequência, mas não que não mobilizasse os habitantes da cidade como antigamente.

Mas afinal de contas, o que vem a ser esse evento que agita Campinas? Seria algum evento cultural? Algum evento artístico? Ou um evento político? Não, não e não. Aliás, uma perguntinha: Desde quando arte, cultura e, principalmente, política, mobiliza os brasileiros?

O que mais mobiliza os brasileiros e mais faz aflorar as paixões dos brasileiros? Acertou a pergunta quem disse futebol. E aqui não é diferente. Amanhã, dia 16/03, acontece o grande evento que mobiliza os campineiros, que é o dérbi da cidade, o jogo entre Guarani x Ponte Preta, também conhecido como Derby Campineiro (é, eu sei, muito criativo, mas fazer o quê?).

E, como em todo jogo clássico, fica bastante evidente a rivalidade entre os torcedores. E também é um dia para se tomar cuidado quando for passear na cidade, tentar evitar ao máximo cruzar com esses torcedores, passar longe do estádio e das ruas próximas ao estádio e um dia para a polícia ficar atenta, porque infelizmente é o que acontece quando se mistura uma paixão exarcebada com um monte de gente que não tem a mínima noção de comportamento, compostura e respeito.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST