Pesquisar este blog

Da série: Descobriu a América - 2

A FSP divulgou a uns dias atrás uma notícia que mostra que das 33 universidades que tiveram mais de 60% de seus alunos de direto aprovados no exame da OAB, 25 eram Universidades de Verdade (universidades públicas). Ainda sobre a pesquisa, as seis universidades que tiveram a maior taxa de aprovação são as verdadeiras universidades, ou seja, as públicas. Mais detalhes você pode ver na notícia.

Agora, sinceramente, o pessoal da folha e da OAB noticiaram o óbvio, muito provavelmente a primeira impressão depois de ter lido a notícia foi a mesma que a desse texto, em especial o começo ;-).

A notícia só serviu para mostrar o que todo mundo já sabia. Apesar de a notícia ter sido sobre o curso de direito, vale para qualquer curso superior: Essas universidades particulares são uma porcaria, não valem nada, só querem saber do dinheiro do cliente aluno; e que, apesar de todos os problemas que enfrentam (especialmente as federais), apesar de todo o descaso dos governos estaduais e federal, apesar do processo de sucateamento e desmonte por que passaram as universidades nesses últimos anos e das constantes ameaças de privatização do ensino superior, qualidade mesmo só em universidades de verdade públicas
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST