Pesquisar este blog

Se fosse hoje...

Estava navegando na Internet e encontrei essa frase*:
"Eu quero ver como vai ser a música daqui a uns cinco anos. Eu comecei com música rudimentar, mas os jovens de hoje têm uma base musical incrível: Eles possuem a liberdade completa que o rock conseguiu! Eles cresceram ouvindo Jefferson Airplane, Milles Davis, Grateful Dead, enfim, todo mundo. Ah! Mal posso esperar para ver o que essa garotada vai estar tocando daqui a cinco anos!!! Só espero estar por lá nesta época. Quero cantar com eles, ou, pelo menos, ter grana para vê-los tocar."
Quem disse essa frase? Foi a cantore Janis Joplin. Se ela estivesse viva, certamente não teria dito essa frase, ou então estaria arrependida de tê-la dito.

Mas vamos analisar os tempos. Quando ela disse essa frase, quase não existiam emissoras de rádio, quase não existiam gravadoras e as que existiam não tinham tanto poder e influência, não existiam as "celebridades instantâneas" e o que mais se ouvia eram músicas de bandas e cantores como Pink Floyd, Rolling Stones, Led Zeppelin, Jethro Tull, The Doors e outras. Mesmo no cenário nacional, tinha Rita Lee, Raul Seixas. Realmente a expectativa pelo que estava tocando era justificada. Outros tempos.

Atualmente, com os funkeiros, pagodeiros, sertanojos, bandas emo e bandas teen, ninguém nunca diria uma frase dessas. Graças ao grande poder de influência das gravadoras (leia-se jabá) e sua grande preocupação com a qualidade musical, graças às emissoras de rádio que quase não reproduzem as mesmas músicas à exaustão, graças às redes de televisão que reproduzem os clipes dessas mesmas músicas à exaustão ou reproduzem essas em novelas, graças às esses "reality shows" que faz com que qualquer Zé ruela seja uma celebridade. Tudo isso fez o mundo da música virar um grande lixão, com direito a obscenidades e bizarrices.

Não é a toa que as bandas e cantores que eu citei, além de bandas que nem mais existem e cantores que já partiram ainda fazem muito sucesso e carregam legiões de fãs. Com o mercado da música desse jeito, essas legiões de fãs tendem a aumentar ainda mais e mais.

* Frase encontrada no Wikiquote.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST