Pesquisar este blog

Uma campanha para a correta escrita.

Imagina a seguinte situação: Você está na Internet e abaca visitando a página de um fórum, ou de um blog. Ou então você é um leitor, ou participante de um fórum, blog, comunidade do orkut. Enfim, qualquer coisa que envolva a participação das pessoas através da postagens de textos.

Aí você lê os textos mandados pelos usuários e fica entusiasmado, pois são textos interessantes. Mas aí, de repente, do nada, sem mais e nem menos, aparece a aberração: Uma mensagem escrita em... Miguxês (bleargh!!!!). Ou então escrita em otakês, internetês, mongoloidês ou qualquer outra variação anômala da língua portuguesa.

Sejamos realistas. É uma coisa extremamente broxante. Aparece um analfaburro desses, faz sua descarga cerebral, escreve suas merdas citações inteligentes nessa linguagem de retardado achando que está abafando, mas só está posando de idiota. Aí vem uma pessoa falar isso, e o analfaburro surta, e solta suas mensagens de protesto, obviamente também escritas em miguxês.

Esse cenário, além do fato de eu não ter o menor interesse em aprender em idioma, é que me fez gostar, e apoiar a causa do blog Eu sei escrever. É um blog que visa acabar com essa idiotização, imbecilização e analfabetização da Internet, e promover a correta escrita na Internet.

E quem também não gosta dessas variações anômalas do português, pode usar a imagem abaixo em seus respectivos blogs, que é o que eu vou fazer (mais cedo ou mais tarde):

 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST