Pesquisar este blog

Poxa vida, as fotos. Claro

De tanto que eu estou gostando de escrever textos para blogs, eu acabo me esquecendo de outras coisas importantes na minha vida. E além de disso, tem a faculdade, e ambos me tomam boa parte do tempo. Por sorte eu tenho amigos que avisam o que eu tinha esquecido, como a Marcelinha, que na mensagem abaixo, me lembrou das fotos.

É claro que se trata de mais uma armadilha para que usuários incautos cliquem e baixem vírus e porcarias do gênero. E é um e-mail típico de golpe: Remetente desconhecido, o nome de quem recebe sequer é citado, atiça a curiosidade de quem recebe (a curiosidade matou o gato. Nunca esse ditado fez tanto sentido), link de origem suspeita e arquivo hospedado num servidor de origem suspeita. Mas o que me fez escrever esse texto foi a mensagem. Reparem no português (ou na ausência dele) na mensagem. Inexistência de acentos (afinal isso é só um mero detalhe), ela não conhece o cedilha e também não sabe fazer conjugação de verbo (outro mero detalhe). Mais um analfabeto (no caso analfabeta) funcional que se acha o hacker, o pirata da Internet.

E eu achava que esse tipo de mensagem era invenção do Cardoso, pois só via ele receber desse tipo de mensagem. Mas agora não. Agora eu vi que esses hackers realmente existem.

Agora, falando um pouco mais sério, o vírus ainda não foi removido do servidor. Portanto, tomem cuidado.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST