Pesquisar este blog

Sobre a ocupação da UnB.

Eu sei que isso aconteceu já faz um tempo, mas apenas agora é que eu consegui tempo para escrever sobre o assunto. Todo mundo acompanhou a ocupação à reitoria da UnB que terminou com a renúncia do reitor Timótio Muheuareoartatoafig e do vice-reitor (que eu não sei o nome. Mas afinal de contas você sabe qual é o nome do vice-governador do seu estado? E do vice-prefeito da sua cidade? Então me dá um desconto ;) ).

Não vou negar que eu sempre fui contra essas ocupações de reitoria. E os motivos estão logo abaixo:
  1. Primeiramente porque a decisão da ocupação sempre são dos partidos, nunca dos estudantes.
  2. E por ser decisão dos partidos, essas têm de beneficiar os interesses dos partidos, mesmo que estes sejam contrários aos dos estudantes e aos da universidade.
  3. A grande parte do pessoal que está numa ocupação só quer saber de aparecer. Integrante de DCE então, nem se fala.
  4. Multiplicam-se as reivindicações. E a grande maioria delas são estapafúrdias.
Pois é, sempre fui contra. Até ver essa ocupação na UnB. Aí eu mudei a minha opinião e meus pontos de vista, e fui favorável. Favorável primeiramente porque nenhum dos motivos que eu citei acima esteve presente. E o segundo que foi a gravidade do que aconteceu (embora exista um advogado idiota que não ache que o que aconteceu foi tão grave). Desviar dinheiro PÚBLICO de uma instituição de ENSINO para financiar um apartamento e conforto próprio foi demais.

E principalmente porque, antes de deixar o prédio da reitoria, os estudantes fizeram uma faxina e deixaram tudo arrumadinho. Para aqueles que dizem que esses estudantes não têm respeito pelo patrimônio e prédios públicos, uma resposta à altura.

Quem sabe o movimento estudantil aprenda com os estudantes da UnB.

E em tempo, encontrei esse ótimo texto que explica melhor sobre o assunto. Recomendo bastante a leitura.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST