Pesquisar este blog

Alerta! Fim do 13° salário e férias remuneradas aprovado!

Bem, pelo menos era isso o que dizia um E-mail que eu recebi esses dias. O conteúdo da tal mensagem está abaixo:
Fim do 13º já foi aprovado a câmara

Enquanto a gente se distrai com estas CPIs o (CASO ISABELA, PADRE VOADOR, TERREMOTO, GOL DE GOLEIRO .. ETC.. ETC. .. ETC...)

O Congresso continua votando outros assuntos de nosso interesse e a gente nem percebe...vejam essa:
Fim do 13º já foi aprovado na Câmara (PT, PSTU)

Para conhecimento:
O fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do art. 618 da CLT.
Já foi aprovado na Câmara e encaminhado para o Senado.
Provavelmente será votado após as eleições, é claro!
A maioria dos deputados federais que estão neste momento tentando aprovar no Senado o Fim do 13º salário, inclusive da Licença Maternidade e Férias (pagas em 10 vezes) são do PT, PPB, PFL e PSDB.
As próprias mordomias e as vergonhosas ajudas de custo de todo tipo que recebem, eles não cortam.

Conheçam os safados que votaram a favor deste Projeto em todo o Brasil e, por favor, repassem para o maior número de pessoas possíveis, afinal eles são candidatos fortes nas próximas eleições:

01- INOCÊNCIO OLIVEIRA-PFL

02- JOÃO PAULO - PT
03- JOSÉ VICENTE DE PAULA (VICENTINHO) -PT
04- OSVALDO COELHO - PFL
05- ARMANDO MONTEIRO-PMDB
06- SALATIEL CARVALHO-PMDB
07- PEDRO CORRÊA - PPB
08- JOSE GENOINO - PT

09 -SEVERINO CAVALCANTE -PPB
10- CLEMENTINO COELHO - PPS
11- ANTONIO PALOCCI - PT

13- JOSÉ MÚCIO MONTEIRO-PSDB

DIVULGUÉM!!!
Agora, enquanto isso, eles distraem a gente com referendos ridículos!!!!!
E, nas votações, que realmente importam, não nos cabe participar????
Cadê os caras pintadas???
Povo que derruba presidente??????
Gente, é hora de acordar antes que seja tarde d+!!!!!!!!!!
NINGUÉM É TÃO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!!!!!!!!
Divulguem!!! E não fique só reclamando do nosso país!!!!
Agora vejamos. Um E-mail em tom alarmista, não tem link para nenhum portal de notícias falando a respeito sobre isso e falam para divulgar. Tem cara de hoax, não tem? E é.

É a quinta ou sexta vez que eu escuto falar desse hoax, e a segunda vez que eu recebo. E esse E-mail sempre reaparece em ano par, ou seja, em ano eleitoral. Coincidência, não?

Algumas características que podem ser percebidas:
  1. Realmente existe um projeto para a >flexibilização da CLT, que é o 5483/2001, que já foi arquivado.
  2. Nome dos partidos. Já faz tempo que o PPB mudou de nome e se chama PP. E recentemente o PFL mudou de nome e agora se chama Democratas, ou DEMO.
  3. Ainda com relação a partidos. Desde quando o PSTU faz parte da base de apoio do governo? Aliás, algum político do PSTU foi eleito?
  4. O texto do e-mail fala de "referendos ridículos". O último referendo que aconteceu (e que eu acho que o texto se refere) é aquele referendo do desarmamento, que foi realizado em 2005! Isso serve para mostrar como essa mensagem é antiga, mas o pessoal sequer repara nesses detalhes e passa esses e-mails assim a esmo.
  5. O texto também fala que os "deputados federais que estão neste momento tentando aprovar no Senado". Isso é impossível. As duas casas são independentes. O que acontece na câmara é de responsabilidade única e exclusiva dos deputados e o que acontece no senado é de responsabilidade única e exclusiva dos senadores, e um não interfere no trabalho do outro.
  6. Creio eu que quem fez a lista dos deputados sequer saiba contar. Perceberam que do número 11, vai para o número 13? Por acaso quem fez essa lista não gosta do número 12?
  7. Ainda com relação à lista de deputados. Nela estão os nomes de Pedro Correa (cassado em 2006), Severino Cavalcanti (que renunciou e NÃO foi eleito), Osvaldo Coelho, Salatiel Carvalho e Clementino Coelho (que sequer foram eleitos), e José Múcio Monteiro (que é atualmente ministro e teve de deixar o cargo de deputado). Dos poucos que, realmente são deputados, o deputado Armando Monteiro está atualmente no PTB e o deputado Inocêncio Oliveira está atualmente no PR.
  8. O texto também fala do fim da licença maternidade. Como é que eles vão acabar coma licença maternidade, sendo que, não faz muito tempo, foi criado um projeto de lei no senado para aumentar o período da licença maternidade de 120 para 180 dias? Inclusive esse projeto já foi aprovado no senado e está atualmente na câmara.
  9. E outra coisa, quem não esteve em Marte nos últimos meses, sabe que o governo federal lançou várias Medidas Provisórias (ou MPs). Segundo o site da câmara, se num determinado período de tempo (45 dias) a MP não tiver sido votada, ela tranca a pauta, ou seja, enquanto ela não for votada, nada mais é votado. Foi votado rápido esse projeto de lei, não?
Bem, com isso eu realizo a minha boa ação do dia e desmascaro um hoax. A maior parte do que eu listei acima eu obtive fazendo pesquisas na Internet e perguntando para várias pessoas (através de E-mail) sobre a veracidade da mensagem. Se o pessoal, ao invés de passar essas mensagens adiante, "perdesse tempo" fazendo o que eu fiz, diminuiria bastante a quantidade dessas porcarias.

Mesmo porque, no fim das contas, nem é tanto tempo perdido. Se for pesquisar, direitinho, na Internet e perguntar para as pessoas certas, o retorno é de qualidade e compensa o tempo perdido. E outra coisa, maior será o tempo perdido para remover essas mensagens, falar para os seus contatos de que aquele E-mail é uma mentira e pedir que ele avise para os seus contatos, para os contatos dos seus contatos, e por aí vai. Além de que você não se estressará, os seus amigos não entrarão em surto, todo mundo viverá na mais absoluta calma e paz e o mundo será um lugar muito melhor para se viver. :)

Abaixo mais alguns lugares que publicaram textos mais detalhados sobre essa mensagem:
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST