Pesquisar este blog

Inclusão digital para acabar com a fome.

Não, isso não é uma brincadeira. Eu já escrevi, há alguns dias atrás um texto sobre uma pesquisa que dizia que a "inclusão digital" piorava o desempenho dos alunos. Um claro recado para os políticos que pensam que "inclusão digital" é uma panacéia e que resolverá todos os problemas da humanidade.

Mas parece que não adiantou nada. Encontrei esse vídeo (um pouco antigo) a respeito de mais maravilhas que a "inclusão digital" pode fazer, que é a distribuição do conhecimento e o combate a fome. O vídeo está abaixo:


"Inclusão digital" para combater a fome? Quer dizer então se pode fazer download de arroz, feijão, carne, pão e sal? É isso? Uau! Sensacional! Nunca pensei nisso.

E distribuição do conhecimento? Não seria mais eficiente investir na educação pública, em especial na educação fundamental?

"Inclusão digital" cada vez mais tem servido para colocar mais e mais pessoas no Orkut e no MSN, cada vez mais e mais pessoas escrevendo em miguxês e outras variações anômalas da língua e pessoas que não vão gerar e compartilhar conhecimento. Enquanto não se investir em educação e realizar inclusão social, nunca teremos uma inclusão digital (de verdade e sem aspas), apenas mais e mais processos de "inclusão digital" (demagógica e com aspas).

É brincadeira isso?
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST