Pesquisar este blog

Inclusão digital para acabar com a fome.

Não, isso não é uma brincadeira. Eu já escrevi, há alguns dias atrás um texto sobre uma pesquisa que dizia que a "inclusão digital" piorava o desempenho dos alunos. Um claro recado para os políticos que pensam que "inclusão digital" é uma panacéia e que resolverá todos os problemas da humanidade.

Mas parece que não adiantou nada. Encontrei esse vídeo (um pouco antigo) a respeito de mais maravilhas que a "inclusão digital" pode fazer, que é a distribuição do conhecimento e o combate a fome. O vídeo está abaixo:


"Inclusão digital" para combater a fome? Quer dizer então se pode fazer download de arroz, feijão, carne, pão e sal? É isso? Uau! Sensacional! Nunca pensei nisso.

E distribuição do conhecimento? Não seria mais eficiente investir na educação pública, em especial na educação fundamental?

"Inclusão digital" cada vez mais tem servido para colocar mais e mais pessoas no Orkut e no MSN, cada vez mais e mais pessoas escrevendo em miguxês e outras variações anômalas da língua e pessoas que não vão gerar e compartilhar conhecimento. Enquanto não se investir em educação e realizar inclusão social, nunca teremos uma inclusão digital (de verdade e sem aspas), apenas mais e mais processos de "inclusão digital" (demagógica e com aspas).

É brincadeira isso?
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST