Pesquisar este blog

Não adianta. Não faço troca-troca - 2

O meu último texto foi a respeito da mania chata, idiota e ridícula que alguns blogueiros têm de pedir trocas de links, trocas de banner (obrigado Tereza por falar o que é isso), trocas de votos e outras "parcerias".

Em relação aos adjetivos que eu disse a respeito de trocas de link, eu não tiro uma palavra. Principalmente depois que recebi um e-mail de uma pessoa que procurava pessoas para fazer troca de links e parcerias com o seu site, porém o site tinha que cumprir os sites tinham que cumprir os seguintes requisitos:
  • Tinha de ter mais de 10000 visitas diárias
  • E tinha que ter pagerank acima de 3.
Quase que disse pro carinha: Fritas acompanham?

O tal site em questão era uma BOSTA de um "portal de notícias" (estou sendo bem generoso) de 7ª categoria, com material "chupado" de UOL, Terra, iG, G1, Folha, Estadão e outros portais de notícias. O que se pode dizer disso? Apaguei o e-mail na hora. Mesmo porque, meu blog não servia. :)

Fazendo uma análise mais aprofundada, quem propõe essas trocas, na maioria das vezes, visa a área do blogroll, com a expectativa de que a presença do link vai aumentar a quantidade de visitas e de leitores do blog e o tráfego do mesmo, o que é um mito, já que só essas pessoas sabem da existência do blogroll. Em geral, o blogroll é uma das áreas mais marginalizadas pelos visitantes. O Cardoso já escreveu isso uma vez. Blogueiros mais rodados, blogueiros profissionais e leitores fiéis de blogs não reparam nessa área. Muito menos o miguxo pára-quedista de Google.

Então quer dizer que essas trocas de links não têm efeito algum?

Não! Trocas de links têm efeito sim; e um belo efeito colateral que atinge o órgão mais sensível de um blog, e quando o blogueiro é profissional esse órgão é ainda mais sensível, que é o pagerank. Pois é, uma coisa que era para ajudar o blog pode prejudicar o blog de vez. Para quem duvida disso que eu acabei de escrever, leia esse texto esclarecedor escrito pela Nospheratt.

E fui certificar se isso era verdade. Verifiquei os blogs daqueles que me pediram trocas de links. Todos eles tinham uma lista de blogs no blogroll que comportava de 200 a 400 links (juro que é verdade). Todos possuem um pagerank igual a 0 ou 1. Ou seja, é verdade.

Mais um motivo para ninguém fazer troca-troca. É isso aí, ninguém fazendo troca-troca.

De links. Que fique bem claro isso.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST