Pesquisar este blog

Não adianta. Não faço troca-troca - 2

O meu último texto foi a respeito da mania chata, idiota e ridícula que alguns blogueiros têm de pedir trocas de links, trocas de banner (obrigado Tereza por falar o que é isso), trocas de votos e outras "parcerias".

Em relação aos adjetivos que eu disse a respeito de trocas de link, eu não tiro uma palavra. Principalmente depois que recebi um e-mail de uma pessoa que procurava pessoas para fazer troca de links e parcerias com o seu site, porém o site tinha que cumprir os sites tinham que cumprir os seguintes requisitos:
  • Tinha de ter mais de 10000 visitas diárias
  • E tinha que ter pagerank acima de 3.
Quase que disse pro carinha: Fritas acompanham?

O tal site em questão era uma BOSTA de um "portal de notícias" (estou sendo bem generoso) de 7ª categoria, com material "chupado" de UOL, Terra, iG, G1, Folha, Estadão e outros portais de notícias. O que se pode dizer disso? Apaguei o e-mail na hora. Mesmo porque, meu blog não servia. :)

Fazendo uma análise mais aprofundada, quem propõe essas trocas, na maioria das vezes, visa a área do blogroll, com a expectativa de que a presença do link vai aumentar a quantidade de visitas e de leitores do blog e o tráfego do mesmo, o que é um mito, já que só essas pessoas sabem da existência do blogroll. Em geral, o blogroll é uma das áreas mais marginalizadas pelos visitantes. O Cardoso já escreveu isso uma vez. Blogueiros mais rodados, blogueiros profissionais e leitores fiéis de blogs não reparam nessa área. Muito menos o miguxo pára-quedista de Google.

Então quer dizer que essas trocas de links não têm efeito algum?

Não! Trocas de links têm efeito sim; e um belo efeito colateral que atinge o órgão mais sensível de um blog, e quando o blogueiro é profissional esse órgão é ainda mais sensível, que é o pagerank. Pois é, uma coisa que era para ajudar o blog pode prejudicar o blog de vez. Para quem duvida disso que eu acabei de escrever, leia esse texto esclarecedor escrito pela Nospheratt.

E fui certificar se isso era verdade. Verifiquei os blogs daqueles que me pediram trocas de links. Todos eles tinham uma lista de blogs no blogroll que comportava de 200 a 400 links (juro que é verdade). Todos possuem um pagerank igual a 0 ou 1. Ou seja, é verdade.

Mais um motivo para ninguém fazer troca-troca. É isso aí, ninguém fazendo troca-troca.

De links. Que fique bem claro isso.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST