Pesquisar este blog

Cantores são iguais a prostitutas.

O título desse texto é uma adaptação do que o Henrique escreveu a respeito dos jogadores de futebol, texto, aliás, que eu concordo integralmente. Por que eu acho isso? Leia o restante do texto e você vai descobrir o porquê.

Sim, porque ainda tem texto mais para baixo. Uma frase que é uma prevenção contra paraquedistas.

No Brasil, todo ano par é ano eleitoral. E chega essa época (meses de julho, agosto e setembro), começam e esquentam as campanhas eleitorais. Se bem que até agora, pelo menos aqui em Campinas, as campanhas estão bem fraquinhas e tímidas. Todos os candidatos tentam conquistar o voto do eleitor e usam de diversos meios. Aparição em rádio e TV, sites de candidatura, comícios, santinhos, outdoors e banners.

Nenhum desses meios de tentar voto são problemáticos. Claro, desde que não haja abusos (emporcalhar a cidade com os santinhos e banners, fazer spam do site da candidatura e outros tipos de abusos). Mas, outra maneira de divulgar a candidatura é com os maledetos "showmícios".

Absolutamente NADA me agrada em showmícios. Por quê? Aí vão os motivos:
  • O primeiro é que, como em qualquer apresentação, vão as pessoas e fica a imundície.
  • O segundo é que, para quem mora próximo, é uma tremenda aporrinhação. Seja pela imundície, seja pelo barulho. Nunca teve um desses próximo a minha casa, mas eu tenho pena e me sensibilizo com quem mora próximo.
  • E o terceiro, que é o principal, é com relação a falta de ideologia de alguns cantores. Por uma boa quantidade em dinheiros, esses fazem apresentação para um candidato de um certo partido e de uma certa ideologia, e logo depois faz show para outro candidato de um outro partido diferente, de uma ideologia completamente diferente, e assim vai. Alguns até precisam, mas a grande maioria, a gente sabe, não precisa disso (são os cantores que têm as suas músicas tocadas à exaustão nas grandes redes de rádio). Fazem isso por causa do dinheiro.
Agora olha só, por uma boa quantidade em dinheiro, uma pessoa faz os favores, os desejos e os agrados de diversos clientes diferentes. Com essa descrição, de quem é que vocês se lembram? Entenderam agora o porquê do título do texto?

E tem mais um motivo. Showmícios não são baratos. Tem que pagar toda a infra-estrutura, tem que pagar os equipamentos, tem que pagar as put-, digo, os cantores. Enfim, custa muito dinheiro e esse dinheiro, quase sempre, é do candidato ou do partido. Lembrem-se de um ditado capitalista: "Ninguém gasta muito dinheiro se não vai recuperar depois". Se o candidato se eleger, adivinha de onde ele vai recuperar esse dinheiro? Isso mesmo, vai "recuperar" de mim, de você e de toda a população. É dinheiro que vai para caixa dois, é dinheiro que vai para obra superfaturada, é dinheiro que vai para comprar apoio, é dinheiro que vai para propina. É dinheiro que não vai para saúde, educação, segurança, transportes, infra-estrutura.

Por sorte, existe projeto de lei para proibir esse abuso. Mas, claro, existem aqueles que são contra e querem a continuação, alegando que "prejudicou muita gente, que deixou de trabalhar". Assim como existem projetos de lei para proibir o showmício, existem outros dois que revogam essa proibição.

Não é uma completa surpresa o "deputado" que é autor do segundo projeto de lei? Vocês não dizem que isso é que é legislar em benefício próprio? Pois é, quem elegeu o tal "deputado" que agora aguente. Bem feito!

É por causa de tudo isso que escrevi é que eu considero ALGUNS cantores (em especial, cantores de axé, forró e sertanojo) iguais a prostitutas.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST