Pesquisar este blog

Cantores são iguais a prostitutas.

O título desse texto é uma adaptação do que o Henrique escreveu a respeito dos jogadores de futebol, texto, aliás, que eu concordo integralmente. Por que eu acho isso? Leia o restante do texto e você vai descobrir o porquê.

Sim, porque ainda tem texto mais para baixo. Uma frase que é uma prevenção contra paraquedistas.

No Brasil, todo ano par é ano eleitoral. E chega essa época (meses de julho, agosto e setembro), começam e esquentam as campanhas eleitorais. Se bem que até agora, pelo menos aqui em Campinas, as campanhas estão bem fraquinhas e tímidas. Todos os candidatos tentam conquistar o voto do eleitor e usam de diversos meios. Aparição em rádio e TV, sites de candidatura, comícios, santinhos, outdoors e banners.

Nenhum desses meios de tentar voto são problemáticos. Claro, desde que não haja abusos (emporcalhar a cidade com os santinhos e banners, fazer spam do site da candidatura e outros tipos de abusos). Mas, outra maneira de divulgar a candidatura é com os maledetos "showmícios".

Absolutamente NADA me agrada em showmícios. Por quê? Aí vão os motivos:
  • O primeiro é que, como em qualquer apresentação, vão as pessoas e fica a imundície.
  • O segundo é que, para quem mora próximo, é uma tremenda aporrinhação. Seja pela imundície, seja pelo barulho. Nunca teve um desses próximo a minha casa, mas eu tenho pena e me sensibilizo com quem mora próximo.
  • E o terceiro, que é o principal, é com relação a falta de ideologia de alguns cantores. Por uma boa quantidade em dinheiros, esses fazem apresentação para um candidato de um certo partido e de uma certa ideologia, e logo depois faz show para outro candidato de um outro partido diferente, de uma ideologia completamente diferente, e assim vai. Alguns até precisam, mas a grande maioria, a gente sabe, não precisa disso (são os cantores que têm as suas músicas tocadas à exaustão nas grandes redes de rádio). Fazem isso por causa do dinheiro.
Agora olha só, por uma boa quantidade em dinheiro, uma pessoa faz os favores, os desejos e os agrados de diversos clientes diferentes. Com essa descrição, de quem é que vocês se lembram? Entenderam agora o porquê do título do texto?

E tem mais um motivo. Showmícios não são baratos. Tem que pagar toda a infra-estrutura, tem que pagar os equipamentos, tem que pagar as put-, digo, os cantores. Enfim, custa muito dinheiro e esse dinheiro, quase sempre, é do candidato ou do partido. Lembrem-se de um ditado capitalista: "Ninguém gasta muito dinheiro se não vai recuperar depois". Se o candidato se eleger, adivinha de onde ele vai recuperar esse dinheiro? Isso mesmo, vai "recuperar" de mim, de você e de toda a população. É dinheiro que vai para caixa dois, é dinheiro que vai para obra superfaturada, é dinheiro que vai para comprar apoio, é dinheiro que vai para propina. É dinheiro que não vai para saúde, educação, segurança, transportes, infra-estrutura.

Por sorte, existe projeto de lei para proibir esse abuso. Mas, claro, existem aqueles que são contra e querem a continuação, alegando que "prejudicou muita gente, que deixou de trabalhar". Assim como existem projetos de lei para proibir o showmício, existem outros dois que revogam essa proibição.

Não é uma completa surpresa o "deputado" que é autor do segundo projeto de lei? Vocês não dizem que isso é que é legislar em benefício próprio? Pois é, quem elegeu o tal "deputado" que agora aguente. Bem feito!

É por causa de tudo isso que escrevi é que eu considero ALGUNS cantores (em especial, cantores de axé, forró e sertanojo) iguais a prostitutas.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST