Pesquisar este blog

Não faça gracinha com seu voto.

Estamos em 2008. E no Brasil, em todo ano par, como é de costume, é ano eleitoral. E nesse período de agosto e setembro é que começam as campanhas eleitorais e as mesmas ganham mais força com o início do otário, quer dizer, horário eleitoral gratuito (é, eu sei, piadinha e trocadilho velho, me desculpem). E no horário eleitoral no rádio e na TV, é sempre a mesma coisa: Candidatos prometendo mundos e fundos, as mesmas promessas de sempre, candidatos mostrando como a situação está boa (no caso daqueles que querem se reeleger, ou de candidados da "situação"), mostrando como a situação está ruim (no caso de candidatos da oposição) e candidatos com nomes "exóticos" como Maria do PS, Luis da Farmácia, Zé da Pamonha, Salim "do Lujinha", João Sorriso, Joana do Hospital, entre outros candidatos e candidaturas "sérias" (veja uma charge sobre isso). Enfim, as mesmices de sempre, como bem disse o Arthurius.

Com a campanha eleitoral já bem encaminhada e no meio de todas essas mesmices, encontrei a campanha "Não faça do seu voto" do blog pensamentos equivocados, para tentar conscientizar um pouco a população a respeito da importância do voto. A campanha possui uma imagem muito legal que bem que poderia ser usada pela justiça eleitoral e pelo TSE em suas propagandas, assim como outras propagandas criativas feitas por ambos. A imagem está logo abaixo:

Realmente, pensar muito antes na hora de votar é fundamental, pois como disse o Eduardo Moreira, do Blog Esponja, que aderiu a campanha, a urna é quem leva a dedada, mas se fizer a coisa errada, quem se f*** é você.

Além disso também passar a mensagem de que democracia não se resume simplesmente a votar, como bem disse o blog arrobazona, que também aderiu a campanha. Claro que votar é o ato mais importante de uma democracia e votar bem é fundamental, mas se não acompanhar a trajetória e o trabalho dos políticos, não cobrar nada deles e não se lembrar em quem votou, o país continuará a mesma zona, com os mesmos problemas de corrupção, violência, saúde precária, educação pífia, justiça injusta, conforme o Arthurius sempre escreve no blog dele.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST