Pesquisar este blog

De fato, a coisa está feia para a UNE

Há alguns dias atrás, eu escrevi um texto a respeito de um vídeo mostrando a expulsão de membros da UNE pelos estudantes do centro de tecnologia da UFSC. No meio do texto, eu escrevi que a UNE não representa os estudantes e que a situação da UNE frente as universidades é feia. Bem, vou provar que isso é verdade.

Navegando no YouTube encontrei uma série de quatro vídeos mostrando integrantes da UNE (novamente) sendo expulsos. Mas pelos alunos da UEM. Abaixo os vídeos:


E não é só isso. Algumas universidades, entidades estudantis, encontros de estudantes e demais já romperam com a UNE.

Mas voltando aos vídeos. Os motivos que desencadearam a expulsão de estudantes-profissionais membros da UNE foram vários, como xingamentos, gestos obscenos, agressão física e roubo de urnas para adulteração de votos. É que estava acontecendo as eleições do DCE da UEM.

Opa! Espera um minuto! Roubar urnas para adulterar votos! Que eu saiba, quem recorria a essa "técnica" eram membros de oligarquias. Faziam isso para permanecer no poder por muito e muito tempo.

Pois é, UNE! Se igualaram aos aos maiores e piores escroques do país. Que decadência moral, hein?

Mas no fim das contas não adiantou nada. A chapa da UNE perdeu a eleição.

A que estado lastimável chegou a UNE. Uma instituição a quem os estudantes devem muito dos direitos que eles têm. Uma instituição que lutou contra a ditadura, hoje se encontra nessa lama graças às disputas internas de poder entre vários partidos de esquerda e graças à submissão ao governo federal.

Como bem disseram nos vídeos: "Ô UNE! Cara-de-pau! Capacho do governo federal!".
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST