Pesquisar este blog

O que faz um revolucionário nas horas vagas.

Todo mundo já ouviu algumas dessas frases:
"Si usted es capaz de temblar de indignación cada vez que se comete una injusticia en el mundo, somos compañeros, que es más importante."

"Hay gobierno, soy contra".

"Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás."

"Hasta la vitoria, siempre."

"Podrán morir las personas, pero jamás sus ideas."
O que essas frases têm em comum?

Além de serem frases que os integrantes de movimento estudantil e DCE adooooooooooooram usar, foram frases ditas por Ernesto "Che" Guevara.

Agora, olha o que ele fazia nas horas vagas:

Isso mesmo. Um dos maiores (senão o maior) revolucionário socialista, anticapitalismo e anti-imperialismo ianque bebia coca-cola, e com isso ajudava a estabelecer ainda mais o capitalismo e o poderio ianque no mundo.

Não é irônico?

Não. Talvez mais irônico seja que materiais anticapitalismo, como broches, adesivos, bandeiras, livros e, principalmente, camisetas com o busto de "Che" Guevara, registram recordes de vendas, impulsionam e fortalecem o capitalismo. "Che" Guevara, que queria acabar com o capitalismo, na verdade o está fortalecendo.

Bem, apesar dessas piadinhas (sem graça, é verdade), de fato ele era um revolucionário de verdade. Não ficava só nos discursos e nas palavras inflamadas. Deixou uma vida de confortos para se aventurar mundo afora em busca de tornar o mundo um lugar melhor para todos, combater todas as formas de injustiça, opressão e repressão. Só o fato dele ter morrido na selva boliviana mostrou que ele botou a cara no mundo. Se ele era esse carrasco que a revista Veja disse em uma edição, ou não, eu não sei. Eu acredito que ele não era. Se bem que eu acredito tanto na Veja quanto em um bêbado, ou em um pescador.

Não é igual a esses retard-, digo, "revolucionários" de atualmente, que bradam as frases acima, usam as camisetas com o busto dele, ou com as frases que ele disse, mas só ficam no discurso, não querem saber de deixar o conforto da cama quente e arrumada, do quarto arrumado, da comida quentinha e nem deixar a vida boa sustentada pelo papai e pela mamãe. Enfim, não pensam em fazer nada do que Che Guevara fez. Poxa, assim até eu viro um "revolucionário".
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST