Pesquisar este blog

Vídeo para alegrar o dia.

Bom, se não vai alegrar o seu dia, pelo menos alegrou o meu dia.

Recebi num e-mail o seguinte vídeo do YouTube (o vídeo tem quase 9 minutos de duração):


O que se trata esse vídeo? Simples. Trata-se da expulsão dos integrantes da UNE pelos alunos do Cnetro de Tecnologia da UFSC. Os alunos e professores da UFSC colocaram os integrantes da UNE para bem longe do prédio. Infelizmente, com o uso de violência física.

Após ver esse vídeo (retirando a parte da violência física) a minha reação foi a seguinte:

HUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAU...

Depois que eu me recuperei, eu só pude pensar no seguinte:


Foi uma bela resposta dos alunos do Centro de Tecnologia da UFSC mostrando que a UNE não representa os estudantes. E não representa mesmo. É mais uma entidade que abriga uma grande disputa de poder entre partidos de esquerda, e que se vendeu para o governo. Tanto que o DCE da Unicamp rompeu com a UNE. Aliás, creio que os DCE de outras universidades também. E a prova de que se vendeu é que, para chegar até a UFSC, a UNE usou um ônibus novinho do ministério da saúde, avaliado em R$ 700 mil. É isso mesmo! Ao invés do ministério da saúde investir dinheiro em mais ambulâncias e em mais hospitais, "aplica" esse dinheiro para transportar estudantes profissionais que vão para badernar e atrapalhar a aula dos outros. Maiores detalhes você pode ver no vídeo.

E antes que me chamem de fascista, de reacionário, de porco capitalista ou qualquer outro clichê, quero que fique bem claro que eu não sou contra a UNE, não sou contra o movimento estudantil, nem contra entidades estudantis, não sou contra a esses partidos e não sou contra a que estudantes façam reivindicações. Concordo que lugar de estudante não é só na sala de aula e que muitos direitos foram conquistados através de entidades estudantis. Se esse pessoal da UNE tivesse feito a mesma coisa que os alunos da UnB, ou os alunos da UNIFESP, que derrubaram reitores que deram o balão e passaram a mão no que não deveriam, seria um ato louvável, digno e bastante compreensível; e eu faria um texto para louvar essa atitude, assim como eu fiz louvando a atitude dos alunos da UnB.

Agora, quando um bando de estudantes, vestidos como palhaços, vão para uma universidade apenas para badernar e atrapalhar a aula dos outros (vai que alguns estivessem fazendo prova?) sem nada para reivindicar, e o pior, viajam com o NOSSO dinheiro, alguma coisa está errada. Os alunos da UFSC estão certos ao expulsar os integrantes da UNE. Mas estão errados ao usar de agressividade.

Maiores detalhes sobre o ocorrido podem ser visto nesse texto.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST