Pesquisar este blog

Vídeo para alegrar o dia.

Bom, se não vai alegrar o seu dia, pelo menos alegrou o meu dia.

Recebi num e-mail o seguinte vídeo do YouTube (o vídeo tem quase 9 minutos de duração):


O que se trata esse vídeo? Simples. Trata-se da expulsão dos integrantes da UNE pelos alunos do Cnetro de Tecnologia da UFSC. Os alunos e professores da UFSC colocaram os integrantes da UNE para bem longe do prédio. Infelizmente, com o uso de violência física.

Após ver esse vídeo (retirando a parte da violência física) a minha reação foi a seguinte:

HUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAU...

Depois que eu me recuperei, eu só pude pensar no seguinte:


Foi uma bela resposta dos alunos do Centro de Tecnologia da UFSC mostrando que a UNE não representa os estudantes. E não representa mesmo. É mais uma entidade que abriga uma grande disputa de poder entre partidos de esquerda, e que se vendeu para o governo. Tanto que o DCE da Unicamp rompeu com a UNE. Aliás, creio que os DCE de outras universidades também. E a prova de que se vendeu é que, para chegar até a UFSC, a UNE usou um ônibus novinho do ministério da saúde, avaliado em R$ 700 mil. É isso mesmo! Ao invés do ministério da saúde investir dinheiro em mais ambulâncias e em mais hospitais, "aplica" esse dinheiro para transportar estudantes profissionais que vão para badernar e atrapalhar a aula dos outros. Maiores detalhes você pode ver no vídeo.

E antes que me chamem de fascista, de reacionário, de porco capitalista ou qualquer outro clichê, quero que fique bem claro que eu não sou contra a UNE, não sou contra o movimento estudantil, nem contra entidades estudantis, não sou contra a esses partidos e não sou contra a que estudantes façam reivindicações. Concordo que lugar de estudante não é só na sala de aula e que muitos direitos foram conquistados através de entidades estudantis. Se esse pessoal da UNE tivesse feito a mesma coisa que os alunos da UnB, ou os alunos da UNIFESP, que derrubaram reitores que deram o balão e passaram a mão no que não deveriam, seria um ato louvável, digno e bastante compreensível; e eu faria um texto para louvar essa atitude, assim como eu fiz louvando a atitude dos alunos da UnB.

Agora, quando um bando de estudantes, vestidos como palhaços, vão para uma universidade apenas para badernar e atrapalhar a aula dos outros (vai que alguns estivessem fazendo prova?) sem nada para reivindicar, e o pior, viajam com o NOSSO dinheiro, alguma coisa está errada. Os alunos da UFSC estão certos ao expulsar os integrantes da UNE. Mas estão errados ao usar de agressividade.

Maiores detalhes sobre o ocorrido podem ser visto nesse texto.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST