Pesquisar este blog

Ainda bem que Deus é amor.

Existem diversos textos espalhados pelos blogs que fazem críticas, ironizam ou satirizam a religião, a igreja católica, a igreja evangélica, os evangélicos e Deus. Infelizmente a grande parte dos crentes evangélicos são um bando de neuróticos e esquizofrêncios não têm senso de humor e resolvem atacar os blogs e blogueiros.

E aí o mundo cai. Chiliques e histerias de gente nervosinha, com direito a muitos erros de português e a demonstrações de como o Deus dos evangélicos é um ser maravilhoso e bondoso, como nesse comentário desse texto do Contraditorium a respeito do acidente com o avião da Gol. A miguxa irmã fala (com direito aos maiores assassinatos à lingua portuguesa) que Deus, para mostrar que ele existe e é um ser glorioso, mata mais de 150 pessoas. Nossa! Que Deus mais bondoso. Depois dessa o Rei Emir Saad ficou com uma tremenda inveja.

Mas o que me impulsionou a escrever esse texto foi esse comentário deixado nesse texto do Novo Mundo, em que o Rafael tira um sarro com os crentes. Mais uma vez, um crente (e agora foi um pastor) deixou uma mensagem mostrando como que o Deus dos evangélicos é um ser bondoso. O cometário está abaixo:
a igreja consegue fazer oque voçê não faz.
queria ver se fosse sua mãe prescisando de ajuda, se voçê não iria proucurar os crentes.
se algum dia deus te meter um câncer na garganta por falar da igreja que ele fundou, pode me chamar que eu oro por voçê, mas primeiro vou expulsar este capeta que te acompanha, depois deus vai te curar
Como era de se supor, erros de português, como "voçê", escrito três vezes, "prescisando" e "proucurar". Mas o que me chamou a atenção foi a ameaça lançada pelo pastor. Esse Deus, tão bondoso, pode jogar uma doença grave no Rafael porque ele disse mau da igreja.

Agora não pode falar mal da igreja. Quer dizer que se alguém disser algo de ruim da igreja, Deus pode jogar uma doença grave? Essa é nova para mim.

Além da ameaça, o pastor diz que vai curar uma doença grave com orações. Isso é charlatanismo. É crime.

E depois de tudo isso, eu fico pensando: Ainda bem que Deus é amor. Imagina se não fosse.

E para os crentes que vierem até aqui e me rogarem pragas, eu digo o seguinte: Que Deus te dê em dobro, tudo aquilo que vocês me desejarem.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST