Pesquisar este blog

Enfim, O Politizador foi eleito.

Para quem não é de Campinas, eu explico. Antônio Francisco de Souza, conhecido também por "Tonhão da Rapadura" ou por "AFS, O Politizador", é uma figura mítica e legendária um senhor que perambula pelas ruas de Campinas (em especial o centro da cidade) para, como o próprio nome diz, tentar politizar um pouco a população. E, para isso, ele usa um megafone.

Se você é campineiro e não esteve em marte nos últimos 20 anos, certamente já passou perto dele, ou já deve ter ouvido o que ele falava através daquele megafone.

Abaixo, alguns vídeos mostrando O Politizador em ação:




E, para que as mensagens que ele diz possam ser colocadas em prática, ele sempre se candidatou. Se candidatou várias vezes a deputado federal, deputado estadual e vereador, e nunca conseguiu se eleger.

Até esse ano. Em 2008, novamente o politizador se candidatou, para vereador em Campinas e dessa vez ele conseguiu. Candidatando-se pelo PMN, recebeu pouco mais de 2000 votos.

Não sei como conseguiu ser eleito. Foi por sorte mesmo, já que ficou com a penúltima vaga.

E agora que ele foi eleito, ficam as perguntas: Será que ele vai usar o megafone dentro da Câmara? E a principal, será que ele vai se acostumar a deixar de ser pedra, para, agora, virar vidraça?
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST