Pesquisar este blog

Está chegando mais um natal. Bem feito, Igreja!!

A motivação para escrever esse texto veio desse texto do blog do Monthiel e de um comentário que eu deixei no mesmo (mais precisamente esse comentário). Afinal de contas, muitas idéias para se escrever posts de blogs veem da área de comentários, seja a partir dos textos dos comentários, ou seja de um link vindo de um comentário, ou de um link vindo de um link vindo de um comentário.

Voltando ao assunto, que é o Natal. Vem chegando mais um fim de ano e mais um natal. Apesar que, fim de ano mesmo, eu considero quando há as chamadas para o especial do Roberto Carlos, da Xuxa, a missa do Galo e começam a tocar "Um novo tempo". Como nada disso aconteceu, para mim não é fim de ano.

Bem, está chegando mais um natal, e como em todo o natal, eu dou um grande bem feito para a Igreja Católica. Sim, afinal de contas ela que sempre foi contra o socialismo e o comunismo (talvez por causa da citação do Marx, de que "A religião é o ópio das massas"? Será por isso?) e sempre foi a favor do capitalismo não sabia o que esse último aprontaria.

Por causa do capitalismo, o dia 25/12, a data mais importante do cristianismo perdeu completamente o seu significado. O Natal deixou de ser uma data com fins religiosos, para virar a mais importante data comercial do ano. Pequenos e grandes comerciantes e centros comerciais registram recordes de vendas, de faturamento e de arrecadação nessa época do ano.

Pois é, o Natal virou uma grande farra capitalista. Aliás, não só o Natal, como a Páscoa também.

Por causa disso, é que eu digo à Igreja Católica, ao Vaticando e ao Papa o seguinte: Se fuuu... ferraram.

Só que há coisa pior que isso que eu escrevi no Natal. É a programação da TV aberta. Todo ano é a mesma porcaria. Os mesmos programas, os mesmos "especiais", os mesmos eventos. A mesma chatice. Além disso, há a hipocrisia das pessoas. De repente todo mundo fica bonzinho nessa época do ano.

Com tudo isso, a melhor coisa a se fazer é se reunir com aqueles parentes (em especial os tios, primos e sobrinhos) que a gente só encontra nessa época do ano (e em velórios, como bem disse o Monthiel).
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST