Pesquisar este blog

GoogleCubo: Spammer, idiota e mentiroso.

Nessas últimas semanas, eu recebi vários e-mails de um tal de GoogleCubo. O tal site funciona vendendo "cubos" (pixels) para fins de publicidade.

Mas nessa tal de Internet, as coisas não acontecem só com uma pessoa. Lendo esse texto do Rafael Slonik, esse outro texto do blog AbrindoJogo e os comentários deixados em ambos os textos, percebi que várias pessoas já receberam diversas mensagens desse tal de GoogleCubo, seja por e-mail, seja por comentários nos blogs.

A idéia por trás do site não é novidade. É baseada no site The Million Dollar Homepage, uma página criada por um estudante britânico que consistia em vender pixels, a 1 dólar, de uma imagem 1000 x 1000. Uma idéia simples e que fez do estudante um milionário.

Pois então. A diferença desse site para o GoogleCubo, é que o primeiro:
  • Não enviava e-mails não autorizados para os outros.
  • E não usava o nome de grandes empresas indevidamente.
É isso mesmo. O GoogleCubo usa de nomes de grandes empresas indevidamente para dar a aparência de ser algo legal. Já começa pelo próprio nome do site, que usa o nome do Google. Logo depois, usa os nomes e logotipos do Shoptime, Limão, Casio, Tok&Stok.

O Rafael perguntou ao Casio se eles realmente tinham aderido ao GoogleCubo. Eu perguntei ao Tok&Stok e ao Limão. O Tok&Stok, até agora, não me respondeu. Já o Limão me respondeu e confirmou o que era óbvio:
Nós não compramos nenhum espaço no site GoogleCubo, a imagem do Limão foi colocada sem autorização.
Nós também já informamos o departamento responsável por aqui.
Aqui fica o recado. O GoogleCubo é spammer, é mentiroso e, muito provavelmente vai acabar tomando no cubo, por usar nomes de grandes empresas de maneira indevida. E por causa disso, não vou colocar o link do site aqui. Não vou promover spammer.

E tem um outro spammer idiota que está me enchendo tanto o saco, que eu vou usar a idéia do Manoel Netto de criar uma lista negra de spammers. Aguarde e confie.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST