Pesquisar este blog

O porquê de eu ter demorado para postar outro texto.

Para falar bem a verdade, até que não foi tanta demora assim, apenas quatro dias. Já houve épocas em que eu fiquei bem mais tempo sem postar nada.

Pois bem, vou falar o motivo. Ou melhor, os motivos. O primeiro motivo foram os diversos compromissos e diversas tarefas de serviço a serem realizadas. E o segundo motivo foi por causa do site Akinator, the Web Genius.

O site é um jogo, em que um gênio faz diversas perguntas sobre uma pessoa, de tal maneira a descobrir qual a pessoa que o usuário estava pensando. E em quase todas as vezes ele acerta. Eu disse pessoas, mas não precisa necessáriamente ser pessoas famosas existentes (sejam políticos, cantores, escritores, apresentadores de TV, filósofos, engenheiros, empresários e outros). Podem ser personagens de filme, personagens de seriados, personagens de desenho animado, mascotes e até personagem de jogos eletrônicos e videogames. Algumas pessoas e personagens que eu pensei e que o gênio acertou: Silvio Santos, Pica-pau, Leôncio (da turma do Pica-pau), personagens do Mario Bros (Mario, Luigi, Wario, Waluigi, Bowser, Yoshi, Princesa Peach, Toad, Toadette, Princesa Daisy, Koopa Troopa, Boo, Princesa Rosalina), Chuck Norris, Harry Houdini, Luís Carlos Prestes, Enéas Carneiro, Eddie the Head (o mascote do Iron Maiden), Luiz Carlos Alborghetti (o mestre Dalborgha), o Cardoso (quer dizer, Dr. House, com apenas 12 perguntas), Cuddy (a assistente do Cardoso Dr. House), Maísa (é a Maísa que vocês estão pensando), Zé do Caixão (não estava inscrito como Coffin' Joe), Richard Stallman, Steve Ballmer (DEVELOPERS! DEVELOPERS! DEVELOPERS!!), Steve Wozniak, Machado de Assis, Leônidas da Silva, Chapolim Colorado, Groucho Marx, Roger Waters, David Gilmour, Antônio Ermírio de Moraes, Jesus Cristo, George Carlin, George Foreman (outro George), Donald Knuth, Goethe, Edsger Dijkstra, Capitão Nascimento (é sério seu fanfarrão). Esses foram alguns.

E o mais interessante é que algumas pessoas e personagens não têm a foto, de tal maneira que o usuário pode mandar uma imagem. E além disso, o usuário pode adicionar perguntas referentes à pessoa ou ao personagem.

Qual a mágica por trás da brincadeira? Apenas algumas técnicas de inteligência artificial, técnicas de diagnóstico, classificação e data mining. Além de um banco de dados enorme com as perguntas e informações sobre essas pessoas e esses personagens.

Quem quiser curtir o jogo é só apontar o navegador para o site http://www.devinettor.com. Só que há um inconveniente. Como o site é muito acessado e tem que gerenciar uma grande quantidade de dados, frequentemente ele se encontra fora do ar. Fora isso, eu recomendo que você não acesse o site no trabalho, ou sua produtividade pode ir lá para baixo.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST