Pesquisar este blog

O povo é idiota.

É isso mesmo. Sem ser discreto ou politicamente correto é o que eu penso depois de algumas coisas que aconteceram comigo essa semana.

A primeira coisa que aconteceu foi quando eu estava indo até o shopping resolver algumas pendências. Isso foi de manhã e incrivelmente havia um congestionamento surpreendente. Aií eu me dei conta: O Wal-Mart estava inaugurando duas unidades em Campinas. Pronto. Além do congestionamento, não havia lugar para estacionar o carro. Isso sem contar no formigueiro que estva dentro do supermercado. Tinha fila para o imaginável e o inimaginável. Poxa vida. Será que esse pesosal nunca foi para um Carrefour, Extra, Casas Bahia ou Pão de Açucar? Me senti igual ao Noronha quando ele enfrentou a mesma odisséia.

A outra coisa foi com relação a uma notícia. A notícia tinha a ver com registro de nomes de pessoas. Pelo visto, foi-se o tempo em que os nomes a se dar a uma criança eram Pedro, João/Joana, Carlos/Carla, Paulo/Paula, Luís/Luísa e outros. Esses nomes são tão simples, ou tão demodês. O negócio agora é dar a criança um nome esquisito diferente. E essa vertente é composta de artistas, cantores, pseudointelectuais e pobres, que adoram dar um nome enorme para o(a) filho(a), cheio de "k", "w" e "y", terminado em "an", "on", "ane", "ene", e que tenha "ll", "nn", "sh", "sch". Maiores detalhes podem ser vistos nessa notícia. Junto com a notícia vem um monte de nomes de gente que, muito provavelmente, usou o gerador de nome de pobre do morróida.

E o pior é que quando é um artista, ou um pseudointelectual que dá um desses nomes, é excentricidade, quando é um pobre, é idiotice. Não tem essa! Artista, cantor, pseudointelectual ou pobre que dão esses nomes para os filhos, são idiotas, irresponsáveis e sem noção.

Depois esses pais não sabem porque o filho vira motivo de piada, de chacota, de escárnio dos colegas da escola, ou porque o filho cresce triste e revoltado com o mundo. Tem que juntar esses pais e bater neles com gato morto até o gato miar.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST