Pesquisar este blog

E acabou o campeonato brasileiro.

Dia 07/12 registra o fim de mais uma edição (a 38ª edição) do campeonato brasileiro. E o São Paulo, com todos os méritos (ficou 18 jogos sem perder) é mais uma vez campeão. Pela terceira vez seguida (um feito). E pela sexta vez na história. O maior campeão de todos os tempos. E o número 6 tem toda uma identidade com o São Paulo, já que a soma dos algarismos do número 24 é igual a 6.

O Grêmio bem que tentou, fez a sua parte, mas não deu. Ganhou do Atlético-MG de 2 a 0, mas tem que se contentar com o vice e com a vaga da libertadores. Uma pena, não é mesmo Osc@r Luiz e Henrique? Cruzeiro e Palmeiras também vão para a Libertadores. O Flamengo tentou, tentou, mas, no fim, morreu na praia.

Só que, além da conquista do São Paulo, outros dois fatos me chamaram a atenção.

O primeirofato foi que, como santista que sou, não pude deixar de ficar decepcionado com a MEDÍOCRE campanha da equipe nesse campeonato. Ano que vem não vai disputar Libertadores, não vai disputar Sul-Americana e corre o risco de não disputar também a Copa do Brasil.

O segundo fato, e que mais me chamou a atenção foi o rebaixamento do Vasco para a segundona. Herança da administração do senhor Eurico Pilantra Miranda, que deixou o Vasco quase falido e saiu de lá com o cu bem cheio de dinheiro. Eu estou com pena do Roberto Dinamite e do Renato Gaúcho. Nenhum dos dois, bem como os jogadores, têm culpa do acontecido. A culpa é do senhor Eurico Pilantra Miranda.

Será que os flamenguistas, pó-de-arroz e botafoguenses vão colocar vídeos satirizando o Vasco assim como os palmeirenses, santistas e sãopaulinos fizeram com o Corinthians quando a equipe foi rebaixada?

E ano que vem, o campeonato brasileiro promete. Sem o Vasco, mas com o Corinthians, que volta para a primeira divisão e vai com tudo para tentar esquecer do que aconteceu em 2007.

E a segundona também estará muito boa. Além do Vasco, teremos Figueirense (não terá Figueirense e Avaí na primeira divisão), Portuguesa, São Caetano, Ipatinga, Bragantino, Brasiliense. E clássicos como Fortaleza e Ceará, ABC e América, Vila Nova (do artilheiro-vereador Túlio) que pensava em jogar contra o Goiás na primeira divisão, vai mesmo é jogar contra o Atlético-GO. Sem se esquecer do Derby Campineiro (Guarani e Ponte Preta). Campinas agitadíssima, pelo menos três vezes, em 2009. Com tudo isso que eu escrevi, teremos praticamente uma primeira divisão na segundona.

E para os vascaínos, aqui vai um recado. Em 2010 vocês estão de volta à primeira divisão. Vice também sobe.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST