Pesquisar este blog

E acabou o campeonato brasileiro.

Dia 07/12 registra o fim de mais uma edição (a 38ª edição) do campeonato brasileiro. E o São Paulo, com todos os méritos (ficou 18 jogos sem perder) é mais uma vez campeão. Pela terceira vez seguida (um feito). E pela sexta vez na história. O maior campeão de todos os tempos. E o número 6 tem toda uma identidade com o São Paulo, já que a soma dos algarismos do número 24 é igual a 6.

O Grêmio bem que tentou, fez a sua parte, mas não deu. Ganhou do Atlético-MG de 2 a 0, mas tem que se contentar com o vice e com a vaga da libertadores. Uma pena, não é mesmo Osc@r Luiz e Henrique? Cruzeiro e Palmeiras também vão para a Libertadores. O Flamengo tentou, tentou, mas, no fim, morreu na praia.

Só que, além da conquista do São Paulo, outros dois fatos me chamaram a atenção.

O primeirofato foi que, como santista que sou, não pude deixar de ficar decepcionado com a MEDÍOCRE campanha da equipe nesse campeonato. Ano que vem não vai disputar Libertadores, não vai disputar Sul-Americana e corre o risco de não disputar também a Copa do Brasil.

O segundo fato, e que mais me chamou a atenção foi o rebaixamento do Vasco para a segundona. Herança da administração do senhor Eurico Pilantra Miranda, que deixou o Vasco quase falido e saiu de lá com o cu bem cheio de dinheiro. Eu estou com pena do Roberto Dinamite e do Renato Gaúcho. Nenhum dos dois, bem como os jogadores, têm culpa do acontecido. A culpa é do senhor Eurico Pilantra Miranda.

Será que os flamenguistas, pó-de-arroz e botafoguenses vão colocar vídeos satirizando o Vasco assim como os palmeirenses, santistas e sãopaulinos fizeram com o Corinthians quando a equipe foi rebaixada?

E ano que vem, o campeonato brasileiro promete. Sem o Vasco, mas com o Corinthians, que volta para a primeira divisão e vai com tudo para tentar esquecer do que aconteceu em 2007.

E a segundona também estará muito boa. Além do Vasco, teremos Figueirense (não terá Figueirense e Avaí na primeira divisão), Portuguesa, São Caetano, Ipatinga, Bragantino, Brasiliense. E clássicos como Fortaleza e Ceará, ABC e América, Vila Nova (do artilheiro-vereador Túlio) que pensava em jogar contra o Goiás na primeira divisão, vai mesmo é jogar contra o Atlético-GO. Sem se esquecer do Derby Campineiro (Guarani e Ponte Preta). Campinas agitadíssima, pelo menos três vezes, em 2009. Com tudo isso que eu escrevi, teremos praticamente uma primeira divisão na segundona.

E para os vascaínos, aqui vai um recado. Em 2010 vocês estão de volta à primeira divisão. Vice também sobe.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST