Pesquisar este blog

Esportes para quem é macho: A continuidade.

Esse texto foi inspirado nesse post do Noronha, listando 5 esportes para quem é macho de verdade.

Nessa listagem, ele colocou o Hurling e o Hockey. Só que ele se esqueceu de citar dois que, creio eu, são esportes para macho.

Aí vão eles:

Rugby:

Acho que dispensa apresentações sobre o esporte. É um dos poucos esportes que gordo joga. É aquele esporte que usa uma bola oval, e tem duas balizas que têm a forma de um H. É aquele esporte parecido com o futebol americano. Falando assim, todo mundo entende.

O objetivo desse jogo é tentar nocautear o adversário, o que é chamado de tackle. Dá uma olhada nos vídeos e veja se não é coisa para macho aguentar trombadas assim:



E isso tudo podendo, ou não, usar capacete ou luvas. Pelo menos eles usam proteção para os dentes, caneleira e uma proteção por baixo da camiseta.

E olha que o rugby é conhecido como o esporte da camaradagem, ou esporte da amizade. O que dá para entender. Só sendo muito amigo dos adversários para aceitar levar trombadas assim. Ou até mesmo piores. Isso também explica o baixo índice de brigas que acontece nesse esporte.

Futebol australiano:

Na minha opinião, é o esporte mais esquisito que eu já vi. O gol consiste de quatro traves verticais, a partida é disputada num campo oval, são 18 jogadores titulares por time (por que tantos jogadores?) e apenas 4 reservas (por que tão poucos reservas?), a bola é oval, laranja nos jogos disputados de dia e amarela nos jogos a noite e tem que quicar ela no chão. E também tem o fato de que alguns juízes tem número na parte de trás da camiseta (o porquê eu não sei, mas que tem, tem).

O jogo consiste em estrangular, nocautear, dar porrada no adversário, ou então arrancar a camiseta do adversário, conforme explica a maior fonte de informações da Internet sobre o esporte.

Se no rugby os jogadores usam algum tipo de proteção, no futebol australiano a proteção é mínima. Apenas um protetor bucal.

Abaixo um vídeo com os melhores momentos do esporte. E veja se não e esporte para macho:

 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST