Pesquisar este blog

Hoje é dia de posse. Bem feito eleitores.

No Brasil, todo ano par é ano de eleição (puxa vida, quase não disse isso no blog). E todo primeiro de janeiro seguinte a um ano eleitoral é dia de posse de políticos eleitos.

Pois é. Hoje, 01/01/2009, tomam posse em todo o país os "novos" prefeitos e vereadores eleitos em outubro de 2008. E, a contar pelo que aconteceu no Rio de Janeiro, segundo o que o Arthurius escreveu, ou em São Paulo, pelo que o Rodrigo escreveu, ou em Porto Alegre, em que uma candidata a vereadora foi eleita por ser... a neta do Brizola (porque se não por isso, jamais seria eleita), ou em Pernambuco, onde Severino Cavalcanti se elegeu prefeito, ou aqui em Campinas, em que o presidente da câmara, envolvido com "funcionários fantasmas" e outros escândalos, não só foi re-eleito, como foi o vereador mais votado da cidade, eu desejo o seguinte:

Que a população, especialmente aquela que mais depende das ações do governo e aqueles que votaram nesses políticos, sofram bastante nesses próximos anos. Que essas pessoas se f... ferrem muito nesses próximos anos. Quem sabe assim tomam um pouco de vergonha na cara e aprendam a votar melhor nas próximas eleições. Cada povo tem o governo, os políticos e os governantes que merece.

Eu tenho pena e dó da parte da população mais esclarecida e bem informada que vai sofrer as consequências por causa de uma maioria alienada e inconsequente. Estou convencido cada vez mais de que o voto no Brasil deveria ser facultativo. Certa vez eu li uma frase (não sei quem escreveu isso) que dizia que algumas pessoas deveriam ser proibidas de votar. Deveria acontecer isso mesmo!
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST