Pesquisar este blog

Para que serve a UNE? Eu mostro.

Nos primórdios do orkut, existia uma comunidade, da qual eu participava, que se chamava "Pra que serve a UNE?". Não sei se essa comunidade ainda existe (estou com preguiça de ver isso agora).

E como era nos primórdios do orkut, os arruaceiros digitais ainda não tinham tomado conta do pedaço. Assim sendo, a comunidade "funcionava bem". Todas as discussões eram sadias, inteligentes, amigáveis e interessantes. E o principal, ninguém queria mostrar que era mais entendido que o outro.

Boa parte dessas discussões girava em torno da pergunta que dava nome à comunidade. A maior parte dos integrantes dizia que a UNE tinha se tornado um trampolim para pessoas que queriam iniciar uma carreira política e que não contribuíam em nada com a entidade e o movimento estudantil; ou que a UNE traiu o movimento não representava os estudantes (eu escrevi esse, e esse outro texto que mostram como os estudantes não se sentem representados pela entidade) e que seguia interesses de partidos, de políticos, interesses politiqueiros, ou interesses do governo.

Pois bem, vou dar um exemplo que mostra como os integrantes da comunidade tinham razão naquilo que diziam e como a UNE tem servido como trampolim para uma futura carreira política. Aí vai.

Gustavo Petta, que já foi presidente da instituição e não fez porra nenhuma enquanto presidia a entidade e que concorreu ao cargo de vereador em São Paulo, foi empossado como secretário de esportes da prefeitura de Campinas. Se duvidam é só ler essa notícia.

Só que há um detalhezinho: Ele é estudante de jornalismo. Esporte e jornalismo têm tudo a ver, não?

Hoje é só uma secretaria municipal. Amanhã é uma secretaria estadual, depois é um cargo de vereador, deputado estadual, deputado federal, e assim vai galgando passos largos na política, usando a UNE como trampolim e sem contribuir em nada para o crescimento e fortacimento da entidade e do movimento estudantil.

É para isso que serve a UNE.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST