Pesquisar este blog

Menos, gente. Menos.

Esse post vai ao ar com um pequenino atraso de pouco mais de um mês de atraso, mas isso não importa. Tomou posse como presidente da maior e mais poderosa nação do mundo (provavelmente tem algum antiamericano com chiliques por eu ter escrito isso), o Sr. Barack Hussein Obama II, o primeiro presidente negro e o mais jovem a ocupar o cargo presidencial daquela nação.

E foi uma grande festa. A festa foi maior fora dos EUA do que dentro dos EUA. Parece que, agora, o mundo seria um lugar mais justo e muito melhor para se viver. Finalmente não haveriam mais guerras e injustiças no planeta. O meio-ambiente iria se recuperar e os seres humanos seriam mais amigos da natureza. O mundo, enfim, seria um paraíso, de onde jorraria o leite e o mel. Maiores informações vocês podem ler nesse texto do Arthurius.

Enfim, entraríamos em uma nova new age, ou nova era de aquarius.

E a frase acima não é nenhuma hipérbole. Senão o que se dizer da foto de 1 gigapixel tirada no momento da posse do Obama? Ou dos celulares vitimados?

Menos gente, menos. Aliás, bem menos.

Até onde eu bem sei, Mr. Obama não foi eleito líder do mundo, muito menos comandante geral da humanidade. Ele foi eleito presidente dos EUA. Logo, é óbvio e ululante que ele vai priorizar os interesses dos EUA e do povo daquele país. Assim como o presidente do Brasil vai priorizar os interesses do Brasil e dos brasileiros, o presidente da Argentina vai priorizar os interesses da Argentina e dos argentinos, e assim por diante.

Então, não esperem nenhuma mudança no mundo SÓ porque Obama foi eleito presidente.

Se tem uma coisa que eu aprendi nesses anos é que não se deve depositar toda sua confiança e esperança num político e num partido político. Políticos são pessoas e partidos políticos são formados de pessoas, logo ambos são falíveis e vão causar alguns desapontamentos e decepções. É só olhar para o ano de 2002, em que a população depositava toda a sua confiança e esperança no Lula, nos demais políticos do PT e no PT e ver o que aconteceu depois.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST