Pesquisar este blog

Vamos horrorizar os moralistas!!

Encontrei um vídeo no Youtube que contem uma alta carga explosiva. Se você é um moralista, evangélico, católico ou um religiosozinho (seria isso um neologismo?) qualquer vai perceber que o que tem no vídeo abaixo tem doses cavalares de trinitrotolueno.

O vídeo é esse abaixo.


Trata-se de um típico show de stand-up comedy americano. É apresentado pela atriz e humorista Wanda Sykes que, pelo que eu ouvi falar (não sei se é verdade) é a Dercy Gonçalves de lá. O título do vídeo é bem direto: "Casamento Gay e as merdas que não lhe afetam".

A apresentadora discursa a respeito da polêmica sobre a união civil entre homossexuais que toma conta dos Estados Unidos. Alguns estados permitem, outros proíbem. Alguns querem permitir o casamento, outros querem proibir. Enfim, é um rolo (eu disse rolo). Coisas dos Estados Unidos e de seu federalismo.

E discursa favorável à união civil. A Apple já se mostrou abertamente favorável ao casamento gay. E eu também sou favorável que aconteça a mesma coisa aqui no Brasil. Eu gostaria muito de saber porque os moralistas, os evangelicozinhos e os catolicozinhos não gostam de homossexuais e são contra a união civil dos homossexuais? Quer dizer que casamento só serve para colocar filho no mundo? E o sentimento? E aqueles casais heterossexuais que decidem não ter filhos? Ou que um dos cônjuges é estéril?

Como a Wanda Sykes bem disse: Se você não acredita no casamento gay, então não case com alguém do mesmo sexo. Ou então: Porque as pessoas se metem em assuntos que não as afetam? Queria muito saber porque os religiosozinhos e moralistas tanto se intrometem nesse assunto? Queria saber qual a ameaça que os homossexuais oferecem a esse pessoal? Vai ver que é falta do que fazer. Vai ver que é falta de dar uma bimbada (com quem, ou o que quer que seja).

Nada melhor do que usar sarcasmos, ironias e humor (de preferência politicamente incorreto) para afrontar e horrorizar religiosozinhos e moralistas. Afinal de contas, ridendo castigat mores.

E se é para horrorizar os moralistas e religiosozinhos aí vai mais uma notícia. A questão de uns meses atrás, uma lésbica assumiu o cargo de primeira-ministra da Islândia. É, a Islândia. Aquela ilhota friíssima (e isso não é neologismo) localizada na Europa e que sempre está entre os primeiros colocados no ranking do IDH (e não raramente é a primeira colocada), tem uma primeira-ministra lésbica. Como é que pode isso?

E vamos horrorizar ainda mais os moralistas e os religiosos. Os países nórdicos (Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca) estão entre os menos religiosos da Europa e do mundo e possuem os melhores índices de qualidade de vida. Quem quiser, pode ler esse texto do ceticismo.net. Como pode isso? E eu acho melhor que esse pessoal nem fique sabendo que:
Coincidência? Quando elas são demais...

E para quem quiser se informar mais a respeito da união civil entre homossexuais e demais lutas dos direitos do pessoal GLBT, pode ler esse texto da Dra. Têmis. Como sempre, mais um excelente texto da deusa da justiça.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST