Pesquisar este blog

Não precisamos da puliça

Nesse texto aqui eu disse a respeito das minhas impressões do que vi em 6 anos em que fui aluno de uma universidade pública (essa aqui). Disse que haviam tanto pontos positivos, como pontos negativos.

Pois nesse texto eu vou falar sobre um ponto negativo que, infelizmente tem acontecido muito no campus da Unicamp e no distrito de Barão Geraldo que é o aumento impressionante e alarmante da violência. E nesses últimos dois ou três anos o que tem aumentado de casos de assalto, roubo, sequestro, sequestro-relâmpago, tentativas de estupro dentro do campus é algo assustador. E a questão de algumas semanas atrás, dez carros foram arrombados.

Numa situação extrema dessas, em qual solução você pensaria? Certamente na presença da polícia no campus, ou uma ronda ostensiva para garantir a segurança dentro do campus, certo?

Pois é, vá dizer isso para os prezadíssimos integrantes do DCE, cujo site é http://www.dceunicamp.org.br e cujo e-mail é dceunicamp[@]gmail[.]com. Coloquei o site e o e-mail deles aqui de propósito. Quero que vocês realmente digam isso a eles.

Esses membros do DCE, que não representam os estudantes da Unicamp (aliás, nem sei mais se DCE quer dizer Diretório Central dos Estudantes, ou Departamento Contra os Estudantes), que só servem de cavalinhos para que os partidos de esquerda montem neles (sempre me senti muito mais e melhor representado pelo Centro Acadêmico, o famoso CA, do meu curso), que, entre um baseado e outro discutem a respeito da próxima candidatura. Esse pessoal é contra a presença dos policiais, esses seres repressores, filhotes da ditadura militar, que tolhem toda a liberdade individual garantida e conquistada pela constituição e blablabla blablabla blablabla, mimimi mimimi mimimi.

E o engraçado é que os integrantes do DCE ficam em uma sala protegida, meio escondida e a prova de qualquer assalto, ou roubo. Eu queria ver o dia em que algum deles for assaltado, roubado, sequestrado, estuprado, baleado ou até mesmo assassinado dentro do campus se eles vão continuar a ser contra a presença de policiais, esses malditos repressores, e de uma ronda ostensiva dentro do campus. Enquanto isso não acontece, eles ficam numa boa, tranquilos, fumando a sua maconha e contrários à presença da polícia, mesmo sendo essa a vontade da maioria dos estudantes.

Só que são os policiais, esses malditos repressores, a solução para o problema da insegurança dentro do campus. A "segurança" atual do campus é terceirizada e é uma total BOSTA.

E em relação ao DCE, a solução é a seguinte: BOPE no DCE já! Ou então o Bom Emir.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST