Pesquisar este blog

Faith Fighter - Mais um viciante jogo em flash.

Encontrei um joguinho muito legal, interessante e que faz o tempo passar bem rápido. Como está no título, o jogo se chama Faith Fighter e, como o próprio nome diz, envolve a briga entre entidades que representam religiões. Mais precisamente, as maiores e mais importantes religiões do mundo.

Para quem quiser jogar, é só clicar nesse link. O jogo foi produzido pelo pessoal do Molleindustria. Para quem não está ligando o nome à pessoa, o Molleindustria é aquele pessoal italiano que, dentre outros jogos, criou aquele famoso e viciante jogo do McDonalds VideoGame, o jogo que é uma crítica ácida e feroz a McDonalds e ao seu modelo de negócios.

O pessoal (acredito que seja mais de uma pessoa que esteja por trás do Molleindustria) já produziu diversos jogos (que podem ser vistos aqui e aqui), sempre com alguma crítica politica ou social. Um outro jogo interessante é o Oiligarchy. Um jogo que, o próprio nome diz, o jogador é o dono de uma indústria do ramo do petróleo e tem que fazer de tudo para manter os lucros da indústria, como declarar guerra a outros países, matar ativistas, corromper políticos e governos, sabotar novas tecnologias.

Voltando ao jogo, há duas versões. A segunda foi criada para atender às imposições idiotas dos emos de alá e vem com uma tarja sobre o rosto de Maomé. A primeira versão aparece com todos os profetas e entidades religiosas sem tarja e sem nenhuma censura.

Um excelente jogo, muito bem criado e que passa a mensagem de que as religiões e figuras sacras foram, são e sempre serão motivo, ou estopim para as pessoas brigarem, fazerem guerra e se matarem. Como disse José Saramago, em "O fator Deus": "As religiões, todas elas, sem exceção, nunca serviram para aproximar e congraçar os homens, que, pelo contrário, foram e continuam a ser causa de sofrimentos inenarráveis, de morticínios, de monstruosas violências físicas e espirituais que constituem um dos mais tenebrosos capítulos da miserável história humana."

Eis uma boa opção de diversão e passatempo. Exceto se você é um religioso xiita e idiota que acha que qualquer coisa que envolva o profeta, o Deus (ou os Deuses), as figuras sacras, ou entidades da sua religião numa forma crítica, questionadora, irônica, sarcástica ou bem humorada uma depreciação, racismo, enxovalhação ou ofensa. Aí eu recomendo (e quem criou o jogo também recomenda) que você passe longe desse jogo.

Mas mesmo assim, vale a pena a diversão. Pelo menos nessa briga de religiões, não temos inocentes mortos, nem inocentes feridos e nem gente faturando horrores com o sofrimento e a desgraça dos outros.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST