Pesquisar este blog

Ode aos administradores da wikipédia.

O vídeo abaixo é uma homenagem aos administradores da wikipédia de língua portuguesa:


Eu, como um editor da wikipédia que fui durante os anos de 2006 e 2007 posso garantir de que a stuação que foi parodiada pelo vídeo infelizmente é verdade. Há na wikipédia uma panelinha de administradores e de chupa-rola de administradores que faz questão de desfazer todos os trabalhos que os outros fazem (especialmente se esse trabalho foi feito por anônimos, ou por aqueles que não são da panelinha, os "desafetos"), bloqueiam os desafetos por um longo tempo e agem como fossem os donos da wikipédia. Enfim, instauram a ditadura e a censura num projeto que deveria ser livre.

Não só instauraram a ditadura na wikipédia, como não aceitam qualquer tipo de crítica. Para eles, críticas têm como única finalidade desestabilizar o projeto e os críticos são tratados com desprezo pela panela. E cheguei a essa conclusão a partir dessa página lá da wikipédia. Uma página humorística, que contem uma crítica muito ácida em relação à panelinha. E com direito a uma imagem muito bonitinha.

Um dos membros da panelinha vestiu a carapuça e decidiu colocar a página para eliminação. Por sorte, a página não foi eliminada. E como era de se esperar, apenas os membros da panelinha quiseram que ela fosse eliminada.

Depois disso que aconteceu por aquelas bandas, eu vi que realmente tinha uma panela mesmo. Decidi abandonar o projeto. E nada mudou, pelo visto. A wikipédia continua tratando críticos como trolls, baderneiros desestabilizadores e idiotas; e cada vez menos amigável a novos editores. Deixo esses dois textos que falam justamente disso, mas textos de blog descendo o cacete na wikipédia existe aos montes. E tudo isso se reflete no projeto. A versão em língua portuguesa da wikipédia é uma das piores que existe. Já foi pior, mas ainda assim continua bem ruinzinha.

Mas nem todos os administradores da wikipédia são dessa maneira. Existe uma minoria de resistência que não se encaixa em absolutamente nada do que eu escrevi acima.

Se você é um administrador da wikipédia de língua portuguesa e não se encaixa no que eu escrevi acima, parabéns. Agora se você é administrador, se encaixou no que eu escrevi, vestiu a carapuça e se sentiu ofendidinho com o vídeo ou com os textos que eu coloquei aqui, azar o seu.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST