Pesquisar este blog

A minha fé na humanidade acaba de cair vertiginosamente 2 - a missão.

Continuando com a minha série de textos que eu mostro fatos em que, paulatinamente, fazem com que a minha fé na humanidade desça a ladeira na banguela.

E como nos outros dois textos, mais uma vez tem a presença da religião.

Essa nova queda de fé na humanidade aconteceu quando eu li esse texto do ReporterNet. Calma, não foi o texto do mestre João que provocou isso, mas sim o que está contido nele.

Um babaca advogado protestante (protestante é o evangélico de lá. Em tudo, inclusive) achou que a Wikipedia era liberal demais e continha alguns textos extremamente absurdos e que atentam contra a moral cristã, como um texto a respeito do aborto, outro texto a respeito do homossexualismo, um outro texto a respeito da Teoria da evolução, texto com críticas à Bíblia, ao cristianismo e aquele que é o maior aburdo de todos: Não contem, após as datas, as siglas BC (Before Christ, ou antes de Cristo em inglês) e AD (Ano Domini, ou ano do senhor).

Pois é. Cansado desses absurdos, dessa liberalidade e libertinagem da wikipedia anglófona, o nobre babaca advogado carolo decidiu criar uma enciclopédia que vai de acordo com os princípios morais da cristandade. Usando o mesmo CMS usado pelos pecadores criadores, mantenedores e criadores da wikipedia anglófona, este idiota decidiu criar a Conservapedia (com nofollow, é óbvio), cujo slogan é "The Trustwhorthy encyclopedia" (a enciclopédia confiável, em inglês).

Como o mestre João bem disse, é a enciclopédia dos moralistas. E eu complementaria, dizendo que é a enciclopédia dos moralistas babacas.

E dizer que essa enciclopédia é careta é um tremendo de um eufemismo. Do pouco que li desse lixo dessa enciclopédia, qualquer um que tenha vivido durante a idade média comparado com os editores dessa "enciclopédia" seria considerado um grande progressista, liberal e libertino.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST