Pesquisar este blog

14 de julho. Parabéns, Campinas.

Hoje é dia 14 de julho. E há 235 anos atrás, um grupo de pessoas fundaram a Freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Campinas, que virou a Vila de São Carlos e que depois viraria o município de Campinas.

Campinas de Carlos Gomes, Guilherme de Almeida, Campos Salles, Júlio de Mesquita, Francisco Glicério. Campineiros que dão nomes às principais avenidas e praças da cidade.

Também não dá para esquecer da Universidade Estadual de Campinas, uma das maiores e mais importantes universidades do mundo.

Sim, apesar de todos os problemas, gosto muito da minha cidade. Afinal, como diz uma frase que eu li uma vez: "A pessoa não mora no país, nem mora no estado. A pessoa mora na cidade".
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST