Pesquisar este blog

UNIBAN: Uma vergonha!!

Pois é pessoal, fiquei sabendo de um acontecimento envolvendo o estabelecimento de ensino de nome Universidade Bandeirante, também conhecido pela alcunha de UNIBAN.

E foi um acontecimento vergonhoso. Muito vergonhoso. Um acontecimento que jamais poderia acontecer num estabelecimento de ensino (pelo menos nos mais sérios). Um acontecimento que mancha a história do estabelecimento, de seus fundadores e dos alunos como um todo.

Sim, meus caros, um acontecimento muito vergonhoso. Chega de mais delongas. Vou falar qual foi esse acontecimento. Esse tal acontecimento vergonhoso envolvendo a universidade foi a má avaliação de onze cursos da instituição no ENADE de 2008. Sim, segundo essa notícia no portal aprendiz, onze cursos da universidade receberam nota 2 no exame nacional de desempenho dos estudantes, o que é uma péssima nota. A universidade só não foi pior que a UNIP, que teve treze cursos com nota baixa.

Ainda na notícia, "Segundo o Ministério da Educação, esses cursos não têm condições de continuar funcionando". É, não têm condições de continuar funcionando, mas continuam com suas atividades, ininterruptas, firmes e fortes, enchendo o cu de dinheiro de uma meia dúzia de empresários e jogando no mercado um monte de profissionais desqualificados.

Uma coisa dessas você só vê no Brasil. Graças à proliferação das universidades particulares, em que qualquer lugar vira uma uniesquina, fapone ou uma fabriqueta de diploma.

Não é a toa que eu digo e repito isso sempre: Universidades e faculdades de verdade MESMO, são as públicas. Apesar de todos os problemas por que passam (diminuição de repasse, corte de verbas, precarização, sucateamento, ameaça de privatização) elas continuam a ser o que há de melhor no ensino superior brasileiro.

Descobri esse fato por meio dessa tuitada do Dahmer.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST