Pesquisar este blog

UNIBAN: Uma vergonha!!

Pois é pessoal, fiquei sabendo de um acontecimento envolvendo o estabelecimento de ensino de nome Universidade Bandeirante, também conhecido pela alcunha de UNIBAN.

E foi um acontecimento vergonhoso. Muito vergonhoso. Um acontecimento que jamais poderia acontecer num estabelecimento de ensino (pelo menos nos mais sérios). Um acontecimento que mancha a história do estabelecimento, de seus fundadores e dos alunos como um todo.

Sim, meus caros, um acontecimento muito vergonhoso. Chega de mais delongas. Vou falar qual foi esse acontecimento. Esse tal acontecimento vergonhoso envolvendo a universidade foi a má avaliação de onze cursos da instituição no ENADE de 2008. Sim, segundo essa notícia no portal aprendiz, onze cursos da universidade receberam nota 2 no exame nacional de desempenho dos estudantes, o que é uma péssima nota. A universidade só não foi pior que a UNIP, que teve treze cursos com nota baixa.

Ainda na notícia, "Segundo o Ministério da Educação, esses cursos não têm condições de continuar funcionando". É, não têm condições de continuar funcionando, mas continuam com suas atividades, ininterruptas, firmes e fortes, enchendo o cu de dinheiro de uma meia dúzia de empresários e jogando no mercado um monte de profissionais desqualificados.

Uma coisa dessas você só vê no Brasil. Graças à proliferação das universidades particulares, em que qualquer lugar vira uma uniesquina, fapone ou uma fabriqueta de diploma.

Não é a toa que eu digo e repito isso sempre: Universidades e faculdades de verdade MESMO, são as públicas. Apesar de todos os problemas por que passam (diminuição de repasse, corte de verbas, precarização, sucateamento, ameaça de privatização) elas continuam a ser o que há de melhor no ensino superior brasileiro.

Descobri esse fato por meio dessa tuitada do Dahmer.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST