Pesquisar este blog

O portal Domínio Público será desativado? NÃO, NÃO e NÃO!!!

Dá série "Mais um dos vários textos que recebo na minha caixa de mensagens":
Isso a rede globo não divulga nunca!!

Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos.

Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:
  • Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci;
  • Escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
  • Ler obras de Machado de Assis ou a Divina Comédia;
  • Ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA;
  • E muito mais…
Esse lugar existe!

O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso, basta acessar o site:


Só de literatura portuguesa são 732 obras!

Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.

Divulgue para o máximo de pessoas!

É melhor fazer propaganda dos BBBs e das novelas, pois o povo assiste e fica burro, e assim é mais fácil de ser enganado!
Aqui vai uma dica do Lucho: 99,9999999999999999% das mensagens de email que contêm as frases "Divulgue para o máximo de pessoas", "Divulgue para todos aqueles que você conhece", "Passe essa mensagem para n pessoas" (com n > 0) e frases similares são hoaxes (mentiras, lorotas, embustes, enganações, tapeações). Essa mensagem não foge à regra.

Pois é, trata-se de mais um hoax idiota que fica circulando pela Internet, pula de caixa de entrada para caixa de entrada, entupindo links de comunicação e causando a histeria coletiva.

De fato existe um portal do governo chamado Domínio Público, que é feito em software livre e que contém diversas obras que estão em domínio público. Agora dizer que o portal será desativado, por causa do pouco uso é uma retumbante mentira. Onde um site com mais de 20 milhões de visitas, quase 1,5 bilhão de hits, mais de 130 mil obras cadastradas e mais de 25 milhões de downloads vai ser desativado por causa do pouco uso?

Como eu fiquei sabendo desses números? O próprio portal disponibiliza, em indicadores, acessos e cadastros.

Outra coisinha: Quando eu recebi esse hoax, eu comecei a dar risada. Por causa dessas duas frases:
"Isso a rede globo não divulga nunca!!"
"É melhor fazer propaganda dos BBBs e das novelas, pois o povo assiste e fica burro, e assim é mais fácil de ser enganado!"
O que a Rede Globo tem a ver com isso? Alguém poderia me dizer.

Quer dizer então que só existe Rede Globo? Não existe Record, Bandeirantes, SBT, CNT, Gazeta, RedeTV!, Cultura? E também não existe jornal, revista, rádio, portal de Internet? E só a Rede Globo tem que passar informações úteis e instrutivas, os outros veículos de comunicação podem passar baixarias, merdas e idiotices?

E tem mais: Não precisa de BBB, novela, nem nada disso para o povo ficar burro. O povão aceita ser estupidificado, de bom grado, com qualquer bosta. Não precisa dessas teorias da conspiração não, meus queridos.

O quê? Vocês ainda não acreditam? Então pesquise na Internet. Numa pesquisa rápida, encontrei esses textos a respeito desse hoax:
Pois é. OITO textos encontrados numa pesquisa rápida. E é bom reparar na notícia dada pelo portal do CAPES. A notícia é datada de 2007, ou seja, há quase três anos o próprio CAPES disse que essa mensagem é mentira, mas mesmo assim há aqueles internautas idiotas ingênuos que continuam a acreditar e repassar essa mensagem.

O quê? Mesmo com esses oito textos você continua a não acreditar, pequena criatura? Então dê uma olhadinha na imagem abaixo (clique para ampliar):

Sim senhor. Esse foi o email que eu recebi do pessoal do portal a respeito desse hoax. Convencidos agora?
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST