Pesquisar este blog

O portal Domínio Público será desativado? NÃO, NÃO e NÃO!!!

Dá série "Mais um dos vários textos que recebo na minha caixa de mensagens":
Isso a rede globo não divulga nunca!!

Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos.

Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:
  • Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci;
  • Escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
  • Ler obras de Machado de Assis ou a Divina Comédia;
  • Ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA;
  • E muito mais…
Esse lugar existe!

O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso, basta acessar o site:


Só de literatura portuguesa são 732 obras!

Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.

Divulgue para o máximo de pessoas!

É melhor fazer propaganda dos BBBs e das novelas, pois o povo assiste e fica burro, e assim é mais fácil de ser enganado!
Aqui vai uma dica do Lucho: 99,9999999999999999% das mensagens de email que contêm as frases "Divulgue para o máximo de pessoas", "Divulgue para todos aqueles que você conhece", "Passe essa mensagem para n pessoas" (com n > 0) e frases similares são hoaxes (mentiras, lorotas, embustes, enganações, tapeações). Essa mensagem não foge à regra.

Pois é, trata-se de mais um hoax idiota que fica circulando pela Internet, pula de caixa de entrada para caixa de entrada, entupindo links de comunicação e causando a histeria coletiva.

De fato existe um portal do governo chamado Domínio Público, que é feito em software livre e que contém diversas obras que estão em domínio público. Agora dizer que o portal será desativado, por causa do pouco uso é uma retumbante mentira. Onde um site com mais de 20 milhões de visitas, quase 1,5 bilhão de hits, mais de 130 mil obras cadastradas e mais de 25 milhões de downloads vai ser desativado por causa do pouco uso?

Como eu fiquei sabendo desses números? O próprio portal disponibiliza, em indicadores, acessos e cadastros.

Outra coisinha: Quando eu recebi esse hoax, eu comecei a dar risada. Por causa dessas duas frases:
"Isso a rede globo não divulga nunca!!"
"É melhor fazer propaganda dos BBBs e das novelas, pois o povo assiste e fica burro, e assim é mais fácil de ser enganado!"
O que a Rede Globo tem a ver com isso? Alguém poderia me dizer.

Quer dizer então que só existe Rede Globo? Não existe Record, Bandeirantes, SBT, CNT, Gazeta, RedeTV!, Cultura? E também não existe jornal, revista, rádio, portal de Internet? E só a Rede Globo tem que passar informações úteis e instrutivas, os outros veículos de comunicação podem passar baixarias, merdas e idiotices?

E tem mais: Não precisa de BBB, novela, nem nada disso para o povo ficar burro. O povão aceita ser estupidificado, de bom grado, com qualquer bosta. Não precisa dessas teorias da conspiração não, meus queridos.

O quê? Vocês ainda não acreditam? Então pesquise na Internet. Numa pesquisa rápida, encontrei esses textos a respeito desse hoax:
Pois é. OITO textos encontrados numa pesquisa rápida. E é bom reparar na notícia dada pelo portal do CAPES. A notícia é datada de 2007, ou seja, há quase três anos o próprio CAPES disse que essa mensagem é mentira, mas mesmo assim há aqueles internautas idiotas ingênuos que continuam a acreditar e repassar essa mensagem.

O quê? Mesmo com esses oito textos você continua a não acreditar, pequena criatura? Então dê uma olhadinha na imagem abaixo (clique para ampliar):

Sim senhor. Esse foi o email que eu recebi do pessoal do portal a respeito desse hoax. Convencidos agora?
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST