Pesquisar este blog

Bancos são uma desgraça.

Quem tem conta corrente, faz empréstimos, tem cartão de crédito, tem poupança, tem investimentos. Enfim, possui algum tipo de serviço bancário sabe como os bancos e banqueiros são um bando de filhos da puta mal vistos pela sociedade.

Qualquer dinheiro que se tome emprestado do banco tem que ser pago com juros que vão de 100% a 200% ao ano. Mesma coisa quando se usa o limite do cheque especial ou do cartão de crédito, enquanto que os juros da poupança não chegam a 10% ao ano. Spread bancário nas alturas. Cobrança para emissão de cheque, cobrança para transferência entre bancos, cobrança para emissão de extrato, taxa de manutenção de conta corrente. É um mundaréu de taxas e juros injustos (para não dizer outra palavra). Mas afinal de contas, para que se preocupar com tudo isso? A escritora holandesa disse que o Brasil tem o sistema bancário mais moderno do mundo. Se preocupar com taxas, juros bancários e esses outros detalhes é coisa de gente paranoica que só sabe ver o que tem de ruim no Brasil.

Enfim, tudo isso que faz com bancos e banqueiros sejam um bando de filhos da puta mal vistos pela sociedade. Sim, os banqueiros, não os bancários. Não botem a culpa, nem descarreguem toda a sua fúria para cima dos bancários. Eles não têm culpa de nada.

Pois bem meus amiguinhos. Se isso servir de consolo, não é só Brasil que bancos e banqueiros são um bando de filhos da puta mal vistos pela sociedade.


Link para o vídeo

Pois é. Um telejornal espanhol dizendo como os franceses, ingleses e os americanos (ou estadunidenses, para os babacas que estiverem a ler o texto) veem os bancos. E como, provavelmente os espanhóis veem os bancos. Impressionante, não?

E o pior é que essa visão é compartilhada por todos. Desde trabalhadores, operários e militantes de esquerda, como empresários, industriais, comerciantes e militantes de direita. Um pequeno aviso aos leitores de Olavo de Carvalho e Reinaldo Azevedo que consideraram o vídeo (e esse texto) com alto teor comunista e esquerdista. Não sei se vai adiantar alguma coisa esse aviso.

E por falar em bancos, me lembrei de duas tirinhas publicadas pelo Dahmer e que tem a ver com bancos e banqueiros. André Dahmer sempre acertando na mosca.

Aí vão elas.

Tirinha 1326 dos Malvados


Tirinha 1308 dos Malvados

E aqui no Brasil, os bancos já levaram um senhor esporro de uma jornalista da TV Cultura:


Link para o vídeo

Paulada, hein? E sobrou para todo mundo. Até para o governo.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST