Pesquisar este blog

Hora do planeta 2010: Porque toda grande idiotice pede bis.

Ontem de manhã recebi um email de uma pessoa que eu nunca vi na minha vida e que não tinha a menor noção de quem era, falando a respeito da hora do planeta 2010.

Na hora, estranhei a mensagem. E por dois motivos. O primeiro foi por causa do remetente da mensagem. Alguém que eu nunca vi na minha vida. Gostaria de saber como ele ficou me conhecendo? E a segunda foi com relação a Hora do planeta. Na hora eu não tinha ligado o nome a pessoa.

Mas, depois, pesquisando por aí, é que eu fiz a ligação. A hora do planeta é aquela suprema idiotice que teve no ano passado e que reuniu celebridades e subcelebridades globobais de 5ª categoria, artistas e cantores medíocres (como esse aqui, mostrando que entende tuuuuuuuuuudo de meio-ambiente), burguesinhos, pseudoconscientizadinhos, classe mérdia, pseudopolitizadinhos e demais bobalhões engajados, numa corrente pra frente, que desligam as luzes de suas respectivas residências por 1 hora (das 20:30 as 21:30) como forma de protestar, pressionar políticos e autoridades e combater o aquecimento global.

Pois é. Tem como objetivo tudo isso. Pretencioso esse movimento, não?

Como forma de protesto e de pressão para cima de políticos e autoridades, esse movimento tem a mesmíssima eficiência do que passeatas pela paz, fazer o símbolo da pomba da paz com as mãos e o Cansei.

E como forma de diminuir o aquecimento global, mostra como esse pessoal não entende nada do país em que vivem. Não sei se esse pessoal sabe (ÓBVIO que eles não sabem) mas a maior parte da eletricidade consumida pelos brasileiros (ou que vai deixar de ser consumida por esse pessoalzinho nessa 1 hora) vem de hidroelétricas, que NÃO emitem gás carbônico. Ou que, se emitem, emitem em bem menos quantidade do que queima de combustíveis fósseis.

Em resumo, essa idiotice não serve para nada. Corrigindo, serve sim. Serve para os pseudoconscientizadinhos, ecochatos e demais formas de vida inferiores que eu citei no terceiro parágrafo darem uma de fodões. Mostrar como se preocupam com o meio-ambiente e com os bichinhos, e xingar todos aqueles que se colocaram contra esse movimento e deram um grande FODA-SE para essa palhaçada (dentre eles, eu me incluo), de alienados, reacionários, inconscientes, despolitizados e outros adjetivos ofensivos.

Claro que, depois de passados esses 3600 segundos de pseudoconsciência e pseudopreocupação ambiental, a vida volta ao normal. Esse pessoalzinho continuará a contribuir para o aquecimento global, como sempre fez. Por acaso esse pessoalzinho vai para a escola, faculdade, ou trampo a pé? Ou de bicicleta? Ou usa transporte público? Será que esse pessoal abandona seus respectivos automóveis no dia mundial sem carro? Sim, carro, aquela máquina que contribui muito mais para o aquecimento global do que um simples acender de lâmpada.

Mas calma, apesar de todas essas críticas, eu farei a minha parte. Darei o meu quinhão para essa causa tão relevante. Quando chegar as 20:30, apagarei as luzes. Da minha casa? Não. Do meu teclado. Durante esse período, ficarei com as luzes do Caps Lock, Scroll Lock e Num Lock apagadas. Televisão? Será desligada. Ela já fica desligada o dia todo e todo dia mesmo.

E eu sei que essa contrarresposta já foi usada mais de 1 milhão de vezes quando se fala nesse "movimento", mas não há como não citar o que o saudoso George Carlin disse numa apresentação, há quase 20 anos atrás:


Pois é. Parece que o George Carlin fez essa apresentação especialmente para esse pessoal.

E faço uma citação a esse texto escrito pelo André a respeito do movimento. Estou seriamente pensando em fazer a mesma coisa que ele. O que vocês acham? :)

E, finalmente terminado esse texto, eu juro que se vier um bando de ecochatos e fizer isso aqui em frente de casa, eu chamo a polícia. Isso é perturbação da ordem pública, não sei se sabem.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST