Pesquisar este blog

O pior jornal do mundo

Apresento-lhes o pior jornal do mundo: O Notícia Já, um jornal no estilo tabloide que circula aqui na região de Campinas e que segue uma linha editorial bem definida, como pode ser vista abaixo.

Começa com o preço: R$ 0,60; duas moedas ou o equivalente a três pães franceses e eu fortemente recomendo que se gaste essas moedas com os pãezinhos.

Só que os detalhes a respeito do jornal vão além do preço. Já começa pela capa, como pode ser vista abaixo:

A capa é sempre nesse formato. Ocupando um espaço considerável aparece uma gostosa em trajes e/ou numa posição provocativa (a do dia de hoje, 3 de março de 2010 foi a Ana Hickmann). Logo em seguida, rodeando a gostosa da capa, um monte de notícias que vão transformar o mundo. E numa linguagem simples para os manos entenderem.

Logo depois, na página 2, olha só como é dada a previsão do tempo:

Sim. É asim que é dada a previsão do tempo. Apelativo? Vocês acham?

Passando para a parte de esportes. Basicamente a parte esportiva do jornal fala sobre três coisas: Futebol, futebol e futebol. E a pauta da parte esportiva é bem definida. De janeiro a abril, só notícias sobre o campeonato paulista; e de maio a dezembro, só notícias sobre o campeonato brasileiro. Além de falar sobre os jogos da seleção brasileira, é claro.

Outros esportes? Pra quê? A população só conhece futebol. Boa parte ainda confunde basquete com vôlei.

E, nas últimas páginas, um monte de fofoca. E quando é começo de ano, que tem o BBB e carnaval, aí é que os redatores dessa seção entram em êxtase. Um monte de notícias de quem deu pra quem, quem comeu quem, quem rebolou aonde, quem rebolou pra quem.

Definitivamente, alguém leu o guia do Noronha para se criar um jornal "popular".
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST