Pesquisar este blog

Se até o orkut pensa assim...

Uma rapidinha. Olha só o que eu encontrei no orkut a uns dias atrás (clique na imagem para ver melhor):

Parece que esse pensamento foi escrito para o público brasileiro, que é quem mais usa o site de relacionamento (aliás, é o único público que usa o site).

Eu disse que foi feito para o público brasileiro pois o povo se deixa levar pelo que os outros pensam e dizem. Sejam "os outros" a mídia, políticos, jornalistas, intelectuais, líderes sindicais, líderes estudantis ou até mesmo blogueiros. Enfim, a pessoa pensa e age conforme o que os outros pensam e agem.

Inclusive esse fenômeno, na psicologia, tem um nome. Chama-se ignorância pluralística. É sério. É esse o nome, como pode ser visto nesse texto da wikipédia e que, inclusive, já foi tema de uma reportagem da Época.

Portanto, fica aqui a dica (dada pelo orkut). Não vá pela cabeça dos outros. Nelson Rodrigues já dizia que se é para pensar igual aos outros, para que pensar.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST