Pesquisar este blog

Ah, polícia! Ah, polícia! - 2. Ou, eu disse que isso ia acontecer.

Lembram do texto que eu escrevi a respeito da entrada da polícia e de órgãos da polícia no campus da Unicamp para investigar o GRAVÍSSIMO, brutal e imperdoável crime de cópias de livros. A polícia foi lá e apreendeu diversas cópias dos livros xerocados. Eu respondi um comentário feito pelo André (nossa, quanto link) dizendo que, do jeito que a coisa andava, daqui a pouco uma situação como essa ia acontecer em outras universidades.

E não é que eu (infelizmente) estava certo.

Fiquei sabendo a algumas semanas alguns dias atrás de uma apreensão de cópias de livros feita pela polícia. Dessa vez foi no campus da UFRJ. Maiores detalhes podem ser conferidos nesse texto.

Assim como naquele outro texto, deixo essa pergunta aqui: Os policiais querem que os estudantes façam o quê? Os livros usados nas universidades, na sua grande maioria são caros, alguns títulos estão em pouca quantidade e tem aqueles títulos que nem em sebos se encontram mais. E aí, vai fazer o quê?

Eu mesmo admito que tenho aqui em casa alguns livros xerocados que usei na faculdade. Não pode? É mau? É feio? É crime? É delito? Venham me prender então.

Como naquele outro texto que eu escrevi, desconfio que a tal "denúncia anônima" na verdade foi feita por alguma editora. Afinal de contas as editoras são a parte mais interessada nesse assunto. Pelo visto os pontos de xerox estão para as editoras da mesma maneira que a internet e as redes P2P estão para as indústrias fonográfica e cinematográfica.

E deixo aqui uma outra pergunta que eu fiz no outro texto e que o André deixou no comentário dele. Por que as editoras não investem em e-books? Aposto que ia dar bem menos dor de cabeça.

Por que ao invés de usar uma solução simples, as editoras escolhem o caminho mais complicado, as vezes usando até de truculência?
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST