Pesquisar este blog

Meu voto no dia 31.

O que me motivou a declarar em quem eu vou votar nesse segundo turno foi esse texto escrito pelo Dragus, do Pensamentos Equivocados, em que ele também declara em quem vai votar no dia 31 de outubro. Texto esse no qual eu concordo integralmente com as opiniões deixadas por ele.

Acho que não vai ser nenhuma novidade eu dizer em quem eu vou votar (ainda mais se for levar em conta o último texto que eu publiquei), mas de qualquer maneira eu direi. No dia 31 de outubro, eu votarei na senhora Vilma Dilma Vana Rousseff.

Calma pessoal, calma. Antes de atirar as pedras eu peço por favor que leiam o texto.

O primeiro motivo que me faz na Dilma é que ela representa a continuidade de um governo que, apesar dos tropeços, dos erros, dos percauços, das cagadas e de ainda ter muita coisa que melhorar, é um governo que tem dado certo, como pode ser visto na imagem do texto anterior. Em especial no campo econômico e em especial para os mais pobres. Se você é de classe média e não concorda com o que eu escrevi, sugiro a leitura desse e desse outro texto.

O segundo motivo é o que fez com que eu concordasse com o texto do Dragus. O voto na Dilma representa um voto contra o Serra e mais do que isso. Representa um voto contra o PSDB. Um voto anti-PSDB.

Eu explico. Moro em Campinas, no estado de São Paulo, também conhecido como ninho tucano, tucanolândia ou tucanistão. Assim como o Dragus, sei do poder devastador que essas qualtro letrinhas malditas, o "P", o "S", o "D" e o "B" são capazes.

Em 16 anos de governo de PSDB e seu fiel escudeiro, o DEMo (e com direito a mais 4 anos), sucederam-se os seguintes acontecimentos:

Enfim, é isso que os tucanos fizeram em São Paulo. Transformaram a locomotiva em carroça.

E tenho mais motivos. A coisa extrapola o governo de São Paulo e chega no governo federal. Quem não se lembra, quando o sociólogo presidiu o país, da Petrobrax, da SUDAM, da SUDENE, do SIVAM, do mensalão tucano, da lista de Furnas, do caso Marka/FonteCindam, do "engavetador geral da república", da maneira como foi aprovada a reeleição, do fato dele não ter criado uma única universidade federal nem ter construído um único campus que seja, do sucateamento das universidades federais, da proliferação de universidades particulares de péssima qualidade (qualidade duvidosa é o caralho! Não passa de aforismo politicamente correto), da base de Alcântara, das idas e vindas ao FMI, da total submissão aos EUA, da explosão da dívida, do apagão, de quase não ter acontecido concursos públicos (novamente digo. Parece que o PSDB odeia funcionário público).

Ah! Lembrei de outra coisa. O governo do sociólogo foi conhecido por ter sido um governo que registrou uma das maiores taxas de desemprego da história. A criação de empregos é fomentada, dentre outros, pelo ministério do planejamento. Olha só quem foi um dos ministros do planejamento do sociólogo. E mais uma coisa. No mesmo governo do mesmo sociólogo, aconteceu o maior surto de dengue da história do país. Em 2002. E quem era o ministro da saúde na época? Ou seja, o cara é incompetente mesmo.

Sem contar que o Serra adora se apropriar de coisas que ele não criou. Como os genéricos, o seguro-desemprego (aqui outra prova), o FAT, o bilhete único em São Paulo.

E já que eu dei vários motivos de porque ser anti-PSDB, aqui vai mais um. Uma figura das mais ilibadas do PSDB: Marconi Perillo. Ex-governador de Goiás, atual senador e vice-presidente do senado e atualmente disputando, novamente, o governo de Goiás. O senhor Perillo é mais sujo que pau de galinheiro e não pensa duas vezes em perseguir e ameaçar desafetos (Jorge Kajuru que o diga).

E tudo isso ignorado solenemente pela imprensa. Eu não via os jornais, as revistas, as televisões, os portais e as rádios descerem o cacete no sociólogo, no Serra e no PSDB com a mesma intensidade, veemência e frequência com que descem o cacete no Lula, na Dilma e no PT.

Aliás, tenho mais um motivo do porque votar na Dilma. Campinas só não está na merda absoluta porque o Prefeito de Campinas, Dr. Hélio, é um grande aliado do Lula. Se fosse depender do pessoal do Palácio dos Bandeirantes, Campinas estaria fudida. As gestões dos bicudos simplesmente abandonaram a cidade.

Antes que digam, eu conheço a realidade. Eu sei:
  • Eu sei que a Dilma não é a candidata perfeita ou ideal, ou mesmo o PT é um partido perfeito ou ideal, como se um dia fosse aparecer O candidato e O partido ideais e perfeitos como disse o Robson.
  • Eu sei que o PT tem as suas sujeiras, suas falhas, seus escroques, suas figuras controversas ou "polêmicas", suas "rachaduras", mas qual é o partido que não é assim? Ou tem gente que acha que o PT é o único partido desonesto do Brasil e que existe partidos totalmente éticos e ilibados? A política brasileira é suja assim mesmo meu filho, bem vindo ao mundo real.
  • Eu sei que a candidatura da Dilma teve que costurar uma aliança com nomes bem questionáveis. Collor, Sarney, Jader Barbalho e Renan Calheiros é dose para leão, mas o Serra também fez a mesma coisa. Ou ACM Neto, Quércia, Maluf, os Bornhausen, Arruda, Roriz, Índio da Costa e Roberto Jefferson estão acima de qualquer suspeita? Esse é o preço que se tem de pagar pela "governabilidade".
  • Aliás, para as pessoas que dizem "Ah! Lula/Dilma está com Sarney", sabiam que o sociólogo também fez alianças com Sarney e Renan Calheiros, além de ter feito com o ACM? Sarney era senador e também foi presidente do senado durante a gestão do sociólogo e Renan Calheiros era ministro da justiça. E ninguém achou ruim um sociólogo social-democrata, a princípio de esquerda (só a princípio, por que depois...) ter costurado uma aliança com esse pessoal.
  • Eu sei que não há "bonzinhos" nessa disputa.
Mesmo com tudo isso, e apesar de eu não nutrir simpatias pelo PT e pela Dilma, dia 31 eu voto no 13. Antes o PT lá do que o PSDB. Aliás, antes qualquer outro partido lá do que o PSDB e seu fiel escudeiro. Se o diabo disputasse uma eleição contra o PSDB eu votaria, sem sombra de dúvidas, no diabo.

Mas de qualquer forma, eu espero que o dia 31 de outubro chegue logo. Assim acaba de uma vez por todas essa campanha eleitoral de bom gosto, de bom grado e de altíssimo nível e que não deixará saudades a ninguém. Quem discordou da minha escolha, agora concorda com isso que eu acabei de dizer.

Pronto. Agora que vocês já leram o texto, podem atirar as pedras.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST