Pesquisar este blog

Quem subiu e quem desceu no ano de 2010.

Esse texto é meio que baseado nesse texto do UOL e nesse texto do blog Blablagol mostrando quem subiu, quem desceu e quem se estagnou no esporte no ano da graça de 2010. O meu texto vem para incluir os que foram esquecidos em ambos os textos.

Aí vão:
  • No time dos que subiram em 2010, poderia muito bem ser colocado o América-MG, o famoso coelho. Ainda mais se for pensar que, há alguns anos atrás o coelho estava no fundo do poço. Na segundona do mineiro e na quarta divisão do brasileiro. O coelho foi subindo aos pouquinhos. Da segunda para a primeira do mineiro. No ano passado da terceira para a segunda do brasileiro e esse ano retorna a Série A depois de 10 anos de ausência.
  • Também poderia ser colocado no time dos que subiram Renê Simões, pela esculachada que deu no Neymar.
  • No time dos que estagnaram, poderia ser colocado o São Caetano. Fez campanha discreta no campeonato paulista e na Série B, mas uma vez, bateu na trave.
  • Outro que poderia ser colocado no time dos que estagnaram é a Ponte Preta, a macaca. Quase foi para a semifinal do Paulistão, mas disputou o campeonato do Interior, não chegando a final. Na Série B, começou muito bem a competição, mas terminou mal, não ganhou as últimas 10 partidas e vai disputar a segundona por mais um ano.
  • No time dos que caíram, poderiam muito bem ser colocado o Guarani, o bugrão. 2010 é um ano a ser esquecido pelos bugrinos. Disputou a Série A2 do paulista e não conseguiu subir. Aliás, não só não subiu como sequer se classificou para a segunda fase da A2 e até chegou a ser ameaçado de rebaixamento para a A3. E no brasileirão, até começou bem a competição, porém ficou sem ganhar as últimas 13 partidas do campeonato (dois meses) e acabou rebaixado para a Série B. 2011 teremos dérbi campineiro.
  • Outro que poderia ser colocado no time dos que desceram é o Santo André. Tudo bem que foi vice-campeão paulista, mas fez uma Série B péssima, ficou entre os quatro últimos praticamente o campeonato todo e acabou rebaixado. Segundo rebaixamento seguido.
  • Outro que desceu foi o Juventude, de Caxias do Sul. E como desceu. Conseguiu o três rebaixamentos em cinco anos. Em 2007 disputava a Série A. Em 2011 disputará a Série D.
E no mais, não me lembro de mais ninguém que subiu, desceu ou estagnou. Se alguém lembrar, pode colocar nos comentários.

Quanto a Dorival Jr. que foi citado no time dos que desceram, eu deixei um comentário dizendo o porquê eu não concordo com isso.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST