Pesquisar este blog

Também quero o meu, companheiro.

Recordar é viver. Eu estava relembrando uma entrevista que dei (opa!) para o Arthurius há pouco mais de 1 ano. Aliás, Arthurius, quando que vai ter uma nova entrevista?

Nessa entrevista o Arthurius me perguntou se eu tinha ouvido falar alguma vez num tal de movimento de blogueiros progressistas.

Aliás, abre parêntesis. Esse negócio de blogueiros progressistas me lembra os Atletas de Cristo. Se eles são de cristo, os outros atletas seriam do demônio? Se tem blogueiros progressistas, os outros seriam blogueiros reacionários? Fecha parêntesis.

Antes de mais nada, abre outro parêntesis, acho ridículo esse negócio de fazer movimento ou organização de blogueiros de seja lá o que for. Parece coisa de clubinhos ou ONGs, como o André numa entrevista que ele deu (opa!) para o Arthurius na mesma série de entrevistas ao qual esse blogueiro que vos fala foi submetido. Sem contar que é absurdo querer "materializar" a blogosfera (não gosto muito dessa palavra, mas vá lá...), como a Nospheratt disse na mesma série de entrevista. Nospheratt é uma dama e não merece essas piadas questionáveis e de duplo sentido. Fecha parêntesis.

Well (come Maguila), mas a verdade mesmo é que eu nunca tinha ouvido falar nesse tal de movimento dos blogueiros progressistas, nem tinha lido esse tal manifesto.

Passada essa entrevista, fui ver quem eram esses camaradas. E encontrei uma carta de propostas feita por esse pessoal. Mais precisamente, essa aqui. Não sei se é isso a que o Arthurius se referia.

Li proposta por proposta, até que teve uma que eu não aguentei e tive que escrever esse texto. Foi a proposta de número 7. Aquela que diz o seguinte:
"7. Programa de afiliados do Governo Federal, nos moldes ao que existe como UOL afiliados, Google AdSense. Um do governo pra que blogueiros em geral tenham acesso e essa verba seja distribuída de acordo com o número de visitas, como já é feito"
PARA TUDO!!!!

Que história é essa? Dinheiro público (PÚBLICO!!) usado para sustentar blogueiros? E o curioso é que esse mesmo pessoal que sugeriu isso, critica os governos por darem dinheiro público em demasia para veículos tradicionais de comunicação (crítica com a qual eu concordo), mas não se fazem de rogados ao receber uma verbinha pública.

Bom, eu como blogueiro, também vou querer a minha parcela. Também vou querer uma graninha. Ou será que isso só vai valer para os blogueiros pogreçistas?

Brincadeira um negócio desses. E o pior é que isso aí é sério. Pelo visto foi-se o tempo em que militantes faziam militância de graça e sem pedir nada em troca.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST