Pesquisar este blog

Primeiro dia do ano e o primeiro phishing scam do ano.

E os piratinhas de internet não dormem no ponto. E dessa vez não perderam tempo. Se no ano passado eu só fui receber o meu primeiro phishing scam no dia 10, esse ano eu já recebi no primeiro dia do ano. Dá uma olhada na imagem abaixo (se clicar, ela amplia):

Como se pode ver, é um golpe inédito, jamais tentado na história da Internet. Mensagem ameaçadora de um banco dizendo para você (e não diz o seu nome) fazer alguma coisa porque se você não fizer tal coisa você pode ter sua conta cancelada, o seu dinheiro confiscado e o seu nome e CPF irão para o SPC.

E mais ameaçador é o fim, que diz que "Esta mensagem eletrônica é confidencial. Sua utilização, cópia, distribuição ou divulgação são empressamente proibidas, sob pena de responsabilização civil e criminal". Ih, eu divulguei. Acho que serei processado. Estou fudido.

Criativo esse golpe, não? Nunca ninguém tentou um golpe como esse. Ainda mais um golpe com erros de ortografia, como "Atualizacao", "versao", "disponivel", "uteis", "apartir" e "obrigatoria". O teclado desse golpista estava sem as teclas de acento e de til?

Voltemos agora à normalidade. Mais uma vez fica o aviso (e reforçado por quem trabalha no Internet banking do Bradesco), bancos (qualquer um que seja) não envia e-mail aos seus correntistas. Por acaso quando você abre uma conta em um banco, você cadastra o seu endereço de e-mail?

Sobre o golpe? Bem, é uma tentativa de roubar senhas bancárias de clientes do Itaú através de uma página falsa, usando um serviço de hospedagem grátis da Rússia. Por motivos óbvios não vou colocar o link para essa página.

Agora veja só. Piratinhas brasileiros usando serviços de hospedagem grátis para esquema de phishing scam. Depois não sabem porque alguns desses serviços de hospedagem grátis proíbem o registro de usuários brasileiros. Preferem continuar a achar que é mais uma ofensiva dos cães malditos imperialistas capitalistas estadunidenses do mal contra os pobres, fracos e oprimidos internautas brasileiros.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST