Pesquisar este blog

Aos que sofrem de democratite acutíssima.

Uma das coisas que mais me irrita na Internet (eu me irritar com coisas na Internet? Isso quase não acontece) é o pessoal que sofre de democratite acutíssima. É aquele pessoal que se dá ao direito de dar uma descarga cerebral e soltar todos os seus excrementos encefálicos em blogs e fóruns. Aí o dono decide agir com bom senso e remove a bostejação cerebral do manezão e o manezão começa a xingar muito (pode ser no Twitter) o dono, começa a falar em autoritarismo, costuma lembrar que não estamos mais na ditadura, exige democracia e o diabo a quatro.

Pois bem, para o pessoal que sofre de democratite, eu faço o seguinte pedido. Aja sempre de maneira democrática. Respire a democracia. Condene qualquer tipo de autoritarismo (afinal de contas, não estamos mais na ditadura). E comece a realizar todas essas ações a partir de você mesmo. Comece permitindo que todo mundo tenha acesso livre a sua casa, acesso as suas correspondências e acesso a sua vida íntima. Ué, se é para ser democrático, que seja democracia total. Que todo mundo possa, democraticamente, adentrar a sua residência, ver suas correspodências e tenha acesso a sua vida íntima.
Você está maluco?? Isso jamais!!! Na minha casa entra só quem eu quero. As minhas correspondências ninguém lê e a minha vida íntima ninguém dá pitaco. E se alguém se intrometer na minha vida, eu meto um processo.
Nossa, quer dizer que na sua casa só entra quem você quer que entre? Quer dizer que você não permite que ninguém leia as suas correspondências? Quer dizer que você não permite que ninguém dê pitaco na sua vida? E ainda por cima quem se intrometer você ainda processa? Mas que coisas mais autoritárias. Que coisas mais ditatoriais.

Pois saibam, queridos, que essas coisas extremamente autoritárias e ditatoriais são direitos.

Aliás, digo mais, essas coisas extremamente autoritárias e ditatoriais são direitos individuais. Aliás, digo mais, essas coisas extremamente autoritárias e ditatoriais são direitos constitucionais. Está lá na Carta Magna, no famoso artigo 5°:
[...]
X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;
XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;
XII - é inviolável o sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados e das comunicações telefônicas, salvo, no último caso, por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal ou instrução processual penal;
[...]
Olha só que coisa. A constituição dá suporte a essas coisas autoritárias e ditatoriais.

Aliás, digo mais (é a última vez que uso essa frase. Prometo). Essas coisas extremamente autoritárias e ditatoriais são cláusulas pétreas. O que quer dizer que não pode ser mudada via emenda constitucional. Só pode ser mudada com uma nova constituição. Ou seja, enquanto continuar vigorando a constituição de 1988, essas coisas extremamente autoritárias e ditatoriais continuarão valendo.

O camarada Caipira, nesse texto, disse uma frase que eu gostei muito e quem tem a ver com esse texto. A frase é: A democracia é mantida por aparatos antidemocráticos. A frase é perfeita. A polícia militar não é democrática, a decisão de um juiz não é democrática, casas não são democracias, correspondências não são democracias, vidas particulares não são democráticas e blogs e fóruns não são democracias. Os donos de blogs e fóruns dedicam seu dinheiro e/ou seu tempo (duas coisas valiosíssimas) naquilo e não têm que aturar idiotas falando merda, fazendo proselitismo ou escrevendo igual a um miguxo débil mental analfabeto.

Então fica esse recadinho para o pessoalzinho que sofre de democratite acutíssima.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST