Pesquisar este blog

Blogs políticos são uma merda!!

Eu encontrei esse texto do blog CMilFont que diz exatamente o que eu penso a respeito dos blogs políticos do Brasil. São uma merda. Uma porcaria. Uma belíssima bosta. Não há debate, não há informação, não há participação, não há fatos. Há apenas um bando de idiotas que repetem clichês ad nauseam, e quando não raro, apelam para conspirações cretinas, e defendem o seu lado, a sua ideologia e os seus políticos preferidos e o resto que se foda. E ainda por cima tem a petulância e a arrogância de achar que estão ajudando a melhorar o país.

Comecemos o tour pelo mar de cocô com o pior de todos, que é o Paulo Henrique Amorim e o seu bloguinho em que os parágrafos não têm mais do que duas linhas. Eu me pergunto como é que um jornalista pode escrever tão mal? Acho que nem um miguxo orkuteiro débil mental consegue escrever tão mal quanto o jornalista.

Depois temos Mino Carta, que enrola mais que a necessidade para responder uma pergunta (e não responde), a todo postos pronto para denunciar o golpismo de alguns setores da população e o golpismo do PIG (Partido da Imprensa Golpista). Afinal, qualquer crítica que se faça ao PT (mesmo que seja pertinente, válida, construtiva e decente) é tratada como golpe e o crítico é um golpista reacionário from hell.

Logo após temos Emir Sader que a partir de seu bloguinho comanda caça a todos os reacionários existentes no mundo.

Depois tem Zé Dirceu e um caminhão de óleo de peroba para cada texto. Logo em seguida temos José Eduardo Cardozo (sim, ele mesmo. Essa bosta desse ministro da justiça e que foi advogado do Daniel Dantas) e seu site/blog/portal/whatever que consegue ser pior que a sua atuação como ministro.

Depois temos Leonardo Sakamoto que... bem, dispensa qualquer tipo de apresentação e de explicação.

Logo em seguida temos o sensacional Rede Esgoto de Televisão, do magnífico Diego Beunizam, que ataca a Rede Globo em 11 de cada 10 postagens e de vez em quando, cita frases do fabuloso Danilo Gentili. Em outras palavras, ataca uma rede de televisão, mas gosta de citar frases ditas por um... apresentador de televisão. Seems logical.

E é isso. Mas se do lado esquerdo do chiqueiro a coisa é péssima, do lado direito a coisa consegue ser ainda pior. Quando não são blogueiros dissimulados que querem dar uma de apartidários, neutros, imparciais, equilibrados e equidistantes como o finado (e não fará falta alguma) a Nova Corja (e por ser finado, notem a ausência de link), Bruno Kazuhiro com o seu Justo e Independente, Sensato e Coerente (só faltou o modesto. E agora também finado. E também não fará falta alguma) Perspectiva Política (também sem link), Arthurius Maximus com o seu Visão Panorâmica (que também encerrou suas atividades, o que é ótimo. Menos um blog político) e um tal de Asno (pois não basta apenas ser blog político. Também precisa ser engraçaralho pra cadinho. Pena que não deu certo) são blogueiros obtusos que ainda acreditam no Estado mínimo e que acreditam que o mundo é comandado e dominado pelos darwinistas-comunistas-gays-ateus-satânicos como o Reinaldo Azevedo e Olavo de Carvalho (me recuso a colocar os links daquelas bostas de blog. Mesmo com nofollow), o finado (mais um que não fará falta) Imprensa Marrom, do Fernando Gouveia (a.k.a. Gravataí Merengue, ou então aspone da maconheira da soninha francine), o Yashá Gallazzi com o seu Construindo Pensamentos, o Orlando Tambosi (bleargh!!), o Aluízio Amorim (bleargh!! Bleargh!! Bleargh!!) o Políbio Braga (você conhece o Políbio Braga?), um tal de Reaçonaria (outro que não quer ser apenas um blog político, também quer ser engraçaralho pra cadinho. E acha que conseguiu isso escrevendo errado. Digno de um Zorra Total), outro chamado Direitas Já (mais um que quer ser engraçaralho pra cadinho. Não existe nada mais patético do que quem quer ser comicozinho usando trocadilho) e tem espaço até para um tal de cetiCUzinho politiCUzinho. E alguns além de obtusos que ainda acreditam no Estado mínimo e que acreditam que o mundo é comandado e dominado pelos darwinistas-comunistas-gays-ateus-satânicos também são idiotas esquizofrênicos oligofrênicos conspiracionistas, como um tal de Rodrigo Constantino e o Implicante. Sem contar os saudosistas da ditadura militar, como o Coronel. E não nos esqueçamos dos alarmistas neuróticos, como um tal de Lilicarabina, outro tal de Alerta Total e as tão úteis Organização de Combate à Corrupção e Revoltados Online (cuidado ao visitares um desses quatro sites, pois corres o risco de teres uma convulsão. Eu avisei).

Enfim, solamente porcaria. Porém nada, nada, absolutamente nada se compara com os tais blogs autointitulados, autonomeados e autoproclamados progressistas. Já falei aqui sobre esse pessoalzinho progressista. Ou melhor, pogreçista. É o reino do Ctrl+C, Ctrl+V, com muito pouco conteúdo original, ou seja, opinião própria do blogueiro. Ah, mas por que escrever um texto com opinião própria? Isso dá tanto trabalho e ainda tem que pensar. Usar o Ctrl+C, Ctrl+V é tão mais simples. E ainda dá a pinta de engajadinho.

Enfim, é esse o panorama dos blogs políticos da ilha de Vera Cruz. Depois não sabem porque brasileiro não gosta de política. Aliás não apenas não gosta de política como não tem interesse por política e sequer quer se informar. Adianta muito cagar regra e apontar o dedo falar que as pessoas têm que participar, se interessar e se informar mais a respeito de política com um cenário como esse.

Mas eis que no meio de tanta porcaria, há alguns blogs que valem uma visita. E um desses é o ImprenÇa (dessa vez, sem nofollow), do camarada Caipira, que além de falar sobre política fala também sobre bobagens que os jornalistas dizem (jornalista dizendo bobagem? Isso quase não acontece, não é mesmo?).

Observação: Texto (constantemente) revisado e revisitado, afinal a quantidade de blogs políticos de bosta que existe em Pindorama é enorme. E sempre aparece (e sempre descubro) mais um.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST